Crime

Mãe de Isabele pede prisão e internação de adolescente que matou a amiga em Cuiabá

A polícia desvendou os mistérios que cercavam a morte da adolescente Isabele Guimarães, 14, morta…

A polícia desvendou os mistérios que cercavam a morte da adolescente Isabele Guimarães, 14, morta pela amiga dentro de um condomínio de luxo em Cuiabá. Para os peritos não resta dúvida de que a menina foi friamente executada pela menor. A mãe da vítima, revoltada, fez um desabafo emocionado pedindo a prisão da menor:

“Ela era uma garotinha brilhante e hoje ela não está aqui para fazer o que tinha vontade. Espero que nenhuma mãe passe por essa dor que estou vivendo hoje. O que mais espero é que essa garota seja presa e internada. Espero também que o Ministério Público apresente denúncia e acate o inquérito policial na integralidade”, disse em entrevista a um programa da Globo.

Os laudos mostram que a garota estava dentro do banheiro quando apontou a arma para Isabele e que assumiu o risco de matar. Ela havia contado em depoimento que passava pelo quarto onde a amiga estava e que o case com a arma teria caído das mãos dela e causado o tiro acidental.

Porém, essa versão já foi completamente descartada, a amiga empunhou a arma e atirou propositalmente; diz a polícia.

Os pais da menor e o namorado dela também vão responder pelo crime. Os pais por terem armas ilegais em casa, por permitir o contato de menores com elas e por terem tentado mentir sobre as circunstâncias da morte de Isabele. O namorado vai responder por ter lavado a arma para a casa.