REPERCUSSÃO

Mãe demite jovem que acusou instrutor de surfe de roubo a bicicleta no Rio

Tomás Oliveira, que acusou o instrutor de surf Matheus Ribeiro, de roubar a bicicleta de…

Polícia apura se Matheus Ribeiro cometeu receptação, após ter sido falsamente acusado de roubar veículo no Leblon (Foto: Reprodução)

Tomás Oliveira, que acusou o instrutor de surf Matheus Ribeiro, de roubar a bicicleta de sua namorada, em episódio registrado no sábado passado (12), foi demitido da loja em que trabalhava. Detalhe: a dona da loja é a empresária Malica Araújo, mãe de Tomás.

A loja é uma papelaria de grife carioca, que vende desde caixas de presente até roupas.

Não bastasse toda a situação, o instrutor de surf Matheus Ribeiro está sendo investigado pela Polícia Civil por receptação de produto roubado ou furtado. De acordo com a Folha de São Paulo, a bicicleta foi comprada pelo rapaz em site de vendas da internet. No entanto, havia registro de furto dela em fevereiro, em Ipanema.

“A bicicleta elétrica utilizada por Matheus Ribeiro foi apreendida por ser produto de furto e será devolvida ao seu legítimo proprietário”, disse, em nota, a Polícia Civil do Rio.

Reportagem da Folha de São Paulo aponta que o vendedor  da bicicleta elétrica foi identificado e também é investigado por receptação.

Relembre

O caso viralizou na internet com vídeo gravado por Matheus. Ele foi acusado por um casal de brancos de furtar uma bicicleta no último sábado, no bairro Leblon, no Rio de Janeiro. O rapaz ainda tentou explicar que a bike elétrica era dele, mas os dois insistiram até descobrirem, por si próprios, que o rapaz estava certo. Na noite de quarta-feira (16), porém, policiais da 14ª DP prenderam o suspeito do furto, Igor Martins Pinheiro, um homem branco.