ELEIÇÕES

Pesquisa Ibope/Goiânia: Maguito Vilela, 28%; Vanderlan Cardoso, 27%

Maguito Vilela (MDB) aparece pela primeira vez à frente de Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa…

TRE derruba decisão que proibiu Maguito de fazer novas lives
TRE derruba decisão que proibiu Maguito de fazer novas lives

Maguito Vilela (MDB) aparece pela primeira vez à frente de Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela prefeitura de Goiânia, de acordo com pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira pela TV Anhanguera. O candidato do MDB tem 28% e o do PSD, 27%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico. 

Na comparação com a pesquisa anterior do instituto Ibope, publicada no dia 2 de outubro, Maguito cresceu oito pontos percentuais e Vanderlan subiu seis. O percentual de indecisos caiu dois pontos e o de votos brancos e nulos, quatro pontos. 

Na sequência, aparecem Adriana Accorsi (PT), com 11%; Elias Vaz (PSB), com 5%; Alysson Lima (Solidariedade), com 4%; Major Araújo (PSL), com 3%; Virmondes Cruvinel (Cidadania), com 2%; Dra. Cristina (PL), com 1%; Gustavo Gayer (DC), com 1%; e Samuel Almeida (Pros), com 1%. Não pontuaram Fábio Júnior (UP), Antônio Vieira Neto (PCB), Cristiano Cunha (PV), Talles Barreto (PSDB), Vinícius Gomes (PCO) e Manu Jacob (Psol). Votos brancos e nulos somam 9%. Não souberam ou não quiseram responder 7%. 

O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos. o campeão é Major Araújo, com 24%; em segundo lugar, Adriana (18%). Depois aparecem Maguito (16%), Elias (14%), Vanderlan (11%), Alysson (10%), Manu (10%), Samuel (9%), Virmondes (9%), Fábio Júnior (8%), Talles (8%), Cristiano Cunha (7%), Gayer (7%), Antônio Vieira (6%), Vinícius (6%), Dra. Cristina (6%). Dizem que poderiam votar em todos 7%. Não sabem ou preferem não opinar 15%. 

A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera e ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo GO-07340/2020. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.