ELEIÇÕES 2021

Mais de 2.200 pessoas prestigiam lançamento da chapa de Rafael Lara, candidato à OAB-GO

Mais de 2.200 pessoas prestigiaram o lançamento da chapa liderada pelo candidato à presidência da…

Mais de 2.200 pessoas prestigiam lançamento da chapa de Rafael Lara, candidato a OAB-GO
Mais de 2.200 pessoas prestigiam lançamento da chapa de Rafael Lara, candidato a OAB-GO (Foto: Arquivo Pessoal - Lana Castelões)

Mais de 2.200 pessoas prestigiaram o lançamento da chapa liderada pelo candidato à presidência da OAB-GO, Rafael Lara. A Chapa 1 foi oficializada na noite de quinta (7), no Clube Ferreira Pacheco, em Goiânia. Advogados de diversos segmentos e cidades participaram do evento.

Na ocasião, Lara disse, hoje, é possível falar de compromisso com uma advocacia pós-pandemia, que quer cada vez mais ficar perto e próxima da Ordem. “E é o que nós vamos construir, aliados da tecnologia e da multiplicidade das pessoas que estão aqui, porque nós temos compromisso com a advocacia.”

Ainda em sua fala, o candidato disse que a advocacia do Estado merece um futuro de inclusão, respeito e pluralidade. “[Um futuro] em que a OAB seja mais combustível e menos freio. Porque a advocacia quer trabalhar, não quer esmola não. E, acima de tudo, um futuro de uma OAB com voz, que é chamada a falar, porque aqui nós nunca teremos uma OAB muda, porque a nossa OAB fala, tem voz e representa. E é isso que nós vamos construir juntos”, discursou.

Para o novamente candidato a vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, Rafael Lara é “predestinado”. Durante discurso, ele disse que o colega é “visionário e sabe o que a advocacia de Goiás precisa”.

Ariana Garcia, hoje presidente da Comissão da Mulher Advogada e agora candidata ao Conselho Federal, ressaltou – ao defender a continuidade na figura de Lara – como a OAB Goiás tem sido democrática nos últimos triênios. Hoje eu sei que a OAB é uma OAB democrática. Nós estamos vivendo um momento pandêmico. E quando a gente passa por momentos mais turbulentos, a gente consegue enxergar uma diversidade que grita e essa diversidade, que está na sociedade, reflete na advocacia.”