GARANTIU

Major Vitor Hugo não ficará em Goiás, diz ex-presidente do PL

O ex-presidente do PL em Goiás Flávio Canedo afirma que o atual presidente da sigla,…

Vitor Hugo informou maior receita de campanha ao TSE: R$ 7,1 milhões
Ex-deputado federal, Major Vitor Hugo (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O ex-presidente do PL em Goiás Flávio Canedo afirma que o atual presidente da sigla, Major Vitor Hugo, não permanecerá no Estado – e, consequentemente, no cargo. Segundo ele, provavelmente o deputado federal e ex-candidato ao governo irá para São Paulo. As especulações são que ele poderá compor a gestão do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Tanto Flávio quanto Magda Mofatto são cotados para retornar à presidência da sigla, mesmo durante a campanha ao governo. Canedo, contudo, afirma que isso ainda não foi tratado com o líder nacional, Valdemar Costa Neto. “Está envolvido em outras demandas.”

Vale lembrar, Vitor Hugo pegou a presidência do PL com o apoio de Bolsonaro (PL), uma vez que era o candidato do presidente ao governo de Goiás. À época, ele assumiu no lugar de Magda, que tinha entrado há pouco no lugar do marido, Flávio Canedo. Tanto ela quanto Flávio, que estavam em viagem aos Estados Unidos, foram pegos de surpresa.

Mas de volta a questão da presidência, Canedo pontua: “Vamos esperar. Temos tempo. Ainda estamos na fase de prestação de contas.”

O Mais Goiás procurou a assessoria de Vitor Hugo para saber se ele, de fato, deixará o Estado rumo a São Paulo e sobre a questão da presidência. Não houve retorno.