Parcerias

Marconi diz que quer manter relação republicana com prefeitos eleitos

O governador Marconi Perillo afirmou nesta quinta-feira (6) durante o quadro Governador Responde, em que…

O governador Marconi Perillo afirmou nesta quinta-feira (6) durante o quadro Governador Responde, em que atende seguidores das redes sociais, que manterá uma relação republicana com todos os prefeitos eleitos em Goiás e que vai focar em parcerias para melhorar a educação infantil e a estrutura urbana. “A nossa ação vai ser republicana. Vamos estabelecer parcerias com os prefeitos na educação infantil e na estrutura urbana”, disse durante o quadro Governador Responde, em que atende os seguidores das redes sociais.

Na última eleição municipal, os partidos da base do governo elegeram 199 prefeitos em Goiás. Das 50 maiores cidades do Estado, 38 prefeitos eleitos são aliados e 10 se autodeclaram oposição (outros dois municípios – Goiânia e Anápolis – estão em segundo turno). “A gente vai ter uma relação boa com todo mundo, inclusive com a oposição”, disse.

Marconi enfatizou a importância de parcerias para melhorar a educação infantil, cuja responsabilidade legal é dos municípios. “Esta etapa é fundamental para que nas séries seguintes os alunos possam ter um avanço mais significativo com relação à aprendizagem. O desenvolvimento da vida de um jovem depende muito da forma como ele foi educado na infância, da alimentação e dos cuidados que ele teve. E nesse aspecto eu quero estabelecer muitas parcerias”, explicou.

Sobre a melhoria urbana, quer contribuir de alguma forma para o avanço do programa de pavimentação: “As cidades estão com pavimentos velhos e estragados. Quero ver o que eu poderei fazer para ajudá-los nesse aspecto. Além das minhas obrigações de cuidar dos assuntos que são inerentes ao Estado: educação, segurança, estradas, meio ambiente, espero ter parcerias com todos”.

O governador ainda esclareceu que quer avançar na cooperação, tanto na esfera municipal quanto federal. “Eu procurei sempre dar exemplo nas minhas atitudes e nos meus relacionamentos com os prefeitos e com o governo federal, independentemente de quem fosse. Continuo assim, fazendo a mesma coisa. E não será diferente agora, pelo contrário, espero avançar mais ainda na cooperação com os municípios”, observou.