Feminicídio

Membro da Força Nacional acusado de matar a namorada se apresenta à polícia em Jataí

Josimar Pereira dos Santos, de 29 anos, suspeito de matar a namorada com um tiro…

Josimar Pereira dos Santos, de 29 anos, suspeito de matar a namorada com um tiro de arma de fogo na cabeça, se apresentou à polícia nesta sexta-feira, no município de Jataí, a 320 km de capital. Ele chegou à delegacia de polícia da cidade acompanhado de advogados e de integrantes da Força Nacional (FN), que vieram do Distrito Federal.

Em entrevista coletiva, o delegado Marlon Souza Luz afirmou que ele foi preso em flagrante delito, apesar de ter se apresentado voluntariamente. “A apresentação não desconfigura o flagrante. Tanto a polícia civil quanto a militar estavam no encalço dele. Acreditamos que essa foi uma estratégia da defesa”, disse o delegado.

Marlon ressaltou também que vai solicitar que a prisão em flagrante dele seja convertida em prisão preventiva. Ele confirmou que o suspeito permanecerá preso na delegacia de Jataí até a justiça definir o destino e a custódia.

A arma de Josimar foi apreendida por integrantes da FN na casa de um familiar do suspeito. De acordo com a Polícia Civil (PC), essa é, provavelmente a arma utilizada no crime. Foram encontradas também munições e uma capsula de munição, que a polícia acredita ser fruto do disparo efetuado contra a vítima.

De acordo com Marlon, o próximo passo é ouvir os policiais civis e militares que estavam na operação, bem como os integrantes da FN. O delegado informou que os militares de Brasília estavam presentes para “para intermediar a apresentação, preservar a integridade física do suspeito e para entender a denúncia e providenciar o desligamento”.

Feminicídio

Marlon disse também que o caso será tratado como feminicídio. “A repulsa do suspeito em aceitar o término e o relacionamento afetivo conturbado são caracterizações do crime”, disse o delegado. Ele confirmou também que a família relatou os conflitos e não aceitava mais a forma como ele tratava a vítima.

Entenda

Josimar Pereira dos Santos, de 29 anos, é suspeito de matar a namorada, Nathalia Lima Costa, de 25, com um tiro de arma de fogo na cabeça. A PM foi chamada após o crime pela mãe do suspeito, que afirmou aos policiais que o filho é o autor.

Após o ocorrido, Josimar fugiu do local do crime em uma Honda Biz de cor vermelha. Até o momento não foi encontrado. De acordo com a PC, a testemunha contou que ele mantinha um relacionamento com a vítima há um ano.

Ainda segundo a PC, foi informado aos policiais que Nathalia estava na casa do namorado desde o último domingo (5).

Em nota, a Força Nacional de Segurança Pública afirmou estar acompanhando as investigações. “Caso seja confirmada a autoria do crime, Josimar Pereira dos Santos será desmobilizado imediatamente”, informou o Ministério da Justiça. O órgão ressalta que no momento do ocorrido, o suspeito estava de folga e portanto não estava em operação pela FNSP, diz o comunicado.