Minas Gerais

MG: Segurança de creche em Janaúba ateia fogo em crianças; quatro morreram

Quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã…

Quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5). As informações são do G1/MG.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente ateou fogo em algumas crianças. O número de feridos ainda não foi divulgado, mas segundo o Samu, várias crianças sofreram queimaduras.

Há divergência no número de mortos na tragédia. Inicialmente, os bombeiros falaram em seis crianças mortas, mas depois atualizaram o número de mortos para quatro pessoas – número confirmado pelo Samu. De acordo com dados da Polícia Militar, cinco crianças morreram.

Segundo o tenente-coronel João Aparecido do Nascimento, comandante do 51º Batalhão da PM, a situação gerou uma grande comoção na cidade e o vigia ateou fogo no próprio corpo depois de incendiar várias crianças.

De acordo com informações da Polícia Civil, o autor do crime trabalha como vigia noturno do local há oito anos. Ele não teve sua identidade divulgada, e está em estado grave no hospital.

“A Polícia Militar de Janaúba foi acionada para atendimento a uma ocorrência na creche municipal de Janaúba, denominada “Gente Inocente”, localizada no bairro Rio Novo, onde o porteiro da creche surtou e teria jogado álcool em algumas crianças e nele mesmo, ateando fogo, em seguida”, diz um comunicado da PM.

Ainda de acordo com a PM, um avião do governo do Estado vai deixar BH e seguir para Janaúba com o objetivo de buscar os feridos e levá-los até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

Todos os órgãos de segurança pública estão unidos nas ações de socorro às vítimas.

Aguarde mais informações!

 

O governador Fernando Pimentel (PT) está a caminho de Janaúba. Ele estava cumprindo uma agenda em Aimorés e assim que soube do fato ele solicitou mobilização intensa das forças de segurança e saúde do estado. Ele deve chegar ao município no início da tarde, segundo a assessoria de imprensa do governo de Minas.