Militares flagrados durante ato sexual em academia da PM são expulsos da corporação
Flagrante aconteceu em 11 de junho deste ano. Parecer havia recomendado só expulsão do curso de formação, mas comandante-geral da PM discordou
A Polícia Militar do Alagoas publicou em um Boletim Geral Ostensivo (BGO), na última quarta-feira (13), a decisão de expulsar um cabo e um soldado que foram flagrados fazendo sexo dentro da Academia da PM, em Maceió. O flagrante aconteceu no dia 11 de junho deste ano. Os policiais podem recorrer da decisão na Justiça.
Para que se chegasse à decisão, os dois foram submetidos a um “Processo Administrativo Disciplinar Simplificado (PADS) com propósito de avaliar as condições de permanência na Corporação, e não a Conselho de Disciplina (CD)”.
O encarregado de apurar os fatos disse, no parecer, que o casal deveria apenas ser desligado do Curso de Formação de Oficiais (CFO), mas o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, discordou do parecer e determinou a expulsão dos cadetes.
“O conteúdo probatório contido nos autos, sobre os fatos imputados em desfavor dos acusados, é suficiente para licenciá-los ex officio a bem da disciplina e da moralidade da Administração Pública, decidindo, assim, por suas exclusões das fileiras da Polícia Militar de Alagoas, haja vista terem sido autuados em flagrante delito de crime militar pela prática de ato libidinoso em lugar sujeito à Administração Militar”, diz um trecho da decisão assinada pelo comandante-geral.
O processo administrativo será encaminhado à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que sejam adotados os trâmites burocráticos.