bloqueio

Moraes manda bloquear contas bancárias do bolsonarista Esdras Santos

Esdras se destacou no meio bolsonarista após chorar durante desmobilização dos QGs em frente ao Exército

Esdras chorou durante desmobilização dos QGs em frente ao Exército Moraes manda bloquear contas bancárias do bolsonarista Esdras Santos

Na última quinta-feira (23), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o congelamento das contas bancárias e dos bens financeiros de Esdras Jonatas dos Santos, investigado por liderar atos antidemocráticos em frente à sede do Exército em Belo Horizonte. Esdras se destacou entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em BH após ser flagrado chorando durante a desmobilização dos quartéis-generais em frente ao Exército, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital.

Segundo informações do “G1”, a decisão de Moraes, que está sob sigilo, requer que as instituições financeiras comuniquem os bloqueios em um prazo de 48 horas. O ministro enviou um ofício ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para informá-lo da decisão.

Em janeiro deste ano, Alexandre de Moraes já havia ordenado o cancelamento do passaporte de Esdras Jonatas dos Santos, uma vez que ele é investigado por liderar movimentos antidemocráticos e teria fugido do país. Além disso, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação no dia 15/2 para cumprir um mandado de prisão contra o empresário, que atualmente está foragido.

A Polícia Civil está investigando agressões contra profissionais da imprensa que ocorreram na Avenida Raja Gabaglia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante um acampamento bolsonarista. No dia 5 de janeiro, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) desmontou o acampamento depois que um fotógrafo do jornal “Hoje em Dia” foi agredido pelos manifestantes.