INTERNADA NA UTI

Morre uma das vítimas de explosão em posto de combustível em Rio Claro (SP)

Uma das duas vítimas que ficaram em estado grave após a explosão de um posto…

Vítima foi identificada como Jovino Rocha de Andrade, de 42 anos
Vítima foi identificada como Jovino Rocha de Andrade, de 42 anos (Foto: Luciano Claudino)

Uma das duas vítimas que ficaram em estado grave após a explosão de um posto de combustível na noite da última quarta-feira (30), próximo à rodovia Washington Luís, em Rio Claro (SP), morreu na manhã desta quinta-feira. A informação foi confirmada ao UOL pela Santa Casa de Rio Claro.

A vítima foi identificada como Jovino Rocha de Andrade, de 42 anos. A morte foi confirmada às 4h10. Ele estava internado na Santa Casa da cidade. A outra vítima em estado grave segue na UTI do hospital.

Rafael Garcia, diretor de Urgência e Emergência do município de Rio Claro confirmou que no total a explosão deixou 15 feridos, sendo 13 leves e dois graves. Ontem, houve variação no número. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo chegou a informar que seriam 17 feridos.

A explosão aconteceu por volta das 19h, depois que três caminhões que estavam no local pegaram fogo, um deles com produtos químicos, causando várias explosões. As chamas não chegaram a atingir as bombas do posto.

O incidente abriu uma cratera de 6 metros de largura no pátio em que os veículos estavam estacionados e atingiu outros carros.

Segundo a empresa responsável, o local tinha 28 funcionários, divididos em 3 turnos. No local também funcionava um restaurante.

Moradores de diversos bairros da cidade usaram as redes sociais para relatar o desespero logo após a explosão. Nos bairros mais próximos, casa tiveram os vidros e janelas quebrados devido à força da explosão.

Residindo na Vila Alemã, o editor do Rio Claro Grupo, Renato Hoffmann, foi um desses moradores que se assustou com o barulho da explosão. “Eu moro do lado oposto da cidade, estava dentro da minha casa e senti a explosão. Foi algo muito, muito forte!”, relata.

Erica David afirmou que familiares estavam em uma igreja ao lado do posto e “foram atirados para longe”. “Quero também agradecer a Deus pelo livramento que deu a minha família ontem quando o posto explodiu em Rio Claro, estavam na igreja encostado ao posto, foram atirados para longe, mas Deus os guardou!”, escreveu ela.