NOVAS INVESTIGAÇÕES

MP pede reabertura de investigação contra irmão de Virgínia Fonseca por importunação sexual

Delegado que investigou o caso acabou indiciando a mulher por falsa acusação na conclusão do caso

O Ministério Público de Goiás solicitou que a Polícia Civil reabra a investigação de suposta importunação sexual que William Gusmão teria praticado contra uma jovem. O empresário é irmão da influenciadora digital Virgínia Fonseca.

A denúncia foi feita no ano passado pela empresária Lilly Martins, de 27 anos. No entanto, o delegado que investigou o caso acabou a indiciando por falsa acusação na conclusão do caso.

A polícia chegou a conclusão de falsa acusação após depoimentos de testemunhas contradizerem a acusação de Lilly. Em depoimento, William negou o crime e afirmou que a mulher teria tentado abraçá-lo e beijá-lo mais de uma vez.

No entanto, no último dia 31 de maio, o Ministério Público emitiu documento solicitando que a investigação seja devolvida à delegacia. O órgão considerou que não há clareza sobre o que aconteceu, como se deram os fatos ou quando ocorreram algumas contradições.

A Polícia Civil, por meio de nota, informou que a delegacia de Jussara já deu cumprimento às requisições do MP. A autora foi intimada a apresentar o vídeo, assim como as testemunhas para que sejam ouvidas.