Mulher planeja assalto para dar ‘susto’ no marido e ele acaba morto em MG
Mulher disse que sofria agressões dentro de casa há algum tempo
Presa na última quarta-feira (5), uma mulher de 38 anos apontada como mandante da morte do marido alegou para a polícia que queria apenas “passar um susto” no companheiro. O caso aconteceu em Jaguaraçu, em Minas Gerais, na terça-feira (4).
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como latrocínio. A mulher alegou que ela e o marido foram abordados por um homem que queria roubar a bicicleta que estava no carro do casal, e o companheiro acabou atingido por disparos de arma de fogo.
Denúncias anônimas levaram os investigadores até um homem de 21 anos, apontado como autor dos tiros. Segundo a Polícia Civil (PC), antes do crime o suspeito foi visto com a mulher em um posto de combustíveis.
O homem tentou fugir da polícia, mas acabou preso. Com ele, foi encontrada a arma utilizada no assassinato. Ele confessou que, pelo crime, receberia R$ 10 mil. Disse ainda que mantinha um relacionamento com a mulher há 6 meses.
A esposa da vítima teria combinado toda a dinâmica do homicídio, inclusive levou o marido até o local da emboscada.
Depoimento da mulher após prisão
Na delegacia, a mulher disse que era agredida e mantida em cárcere pelo marido e que, por isso, queria “dar um susto” nele. Contudo, antes disso, ela apresentou diferentes versões, inclusive alegando que tentou prestar socorro ao companheiro, mas que não conseguiu.
“Ela admitiu que sofria agressões dentro de casa, e queria que o marido passasse um aperto, mas não queria que ocorresse o que ocorreu [a morte]. Tudo foi combinado”, disse o Capitão Vitor Prado, que atendeu à ocorrência.
A Polícia Civil de Minas Gerais não confirmou se os suspeitos ainda estão detidos.
LEIA TAMBÉM:
• Mulher é condenada a indenizar atual esposa de seu ex-marido por xingá-la, no RJ
• Zé Felipe vira piada ao criar rap para defender Virginia; ouça aqui
*Com informações do UOL