DÍVIDAS

Mutirão Limpa Nome acontece até 10 de dezembro com descontos de até 100% em multas e juros

Até dia 10 de dezembro acontece o Mutirão Limpa Nome. O evento ajuda devedores a…

A Justiça de Goiás determinou o fechamento de lojas de sete shoppings de Goiânia durante o feriado de Carnaval.(Foto Agência Brasil)
A Justiça de Goiás determinou o fechamento de lojas de sete shoppings de Goiânia durante o feriado de Carnaval.(Foto Agência Brasil)

Até dia 10 de dezembro acontece o Mutirão Limpa Nome. O evento ajuda devedores a pagarem suas dívidas com descontos de até 100% em juros e multas, além da possibilidade de parcelar os valores. A ação é promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A expectativa é retirar o nome de 15 mil goianos do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Vale citar, o atendimento é realizado online ou presencial. Pela internet, o interessado deve acessar o site Mutirão Limpa Nome e realizar o cadastro com dados pessoais para consultar as dívidas e os comércios onde há débitos pendentes. Depois, por meio de mensagens por aplicativo, é feita a negociação com as empresas.

Para o consumidor que não tem tanta afinidade com o digital, basta ir diretamente até a sede da CDL das 8h às 18h para realizar a negociação com o setor de créditos. O local está localizado na Rua 8, do setor Oeste, em Goiânia. O processo, virtual e presencial, é gratuito.

Uma pesquisa divulgada pela CDL aponta que os números de goianienses endividados cresceu 10% em outubro deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. A porcentagem foi maior que a média nacional que é de 9,24%. As dívidas giravam em torno de R$ 1 mil

Uma das alternativas apontadas pelos representantes da Câmara para quitar as dívidas é usar o 13º salário.

LEIA MAIS

Mais de 80% das mulheres estão endividadas no Brasil, revela pesquisa

Justiça diz que Dado Dolabella não tem como pagar mais de R$ 300 mil em dívidas

Feira de renegociação: Moradores de Anápolis podem negociar com bancos até sexta-feira (26)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira