Chave de ouro

No Serra Dourada, Vila Nova e Paysandu decidem título da Copa Verde em último jogo do ano

Falta pouco menos de 12 horas para a grande decisão da Copa Verde. Vila Nova…

Primeiro jogo entre as equipes terminou empatado sem gols, em Belém. Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

Falta pouco menos de 12 horas para a grande decisão da Copa Verde. Vila Nova e Paysandu entram em campo na noite deste sábado (19), para o jogo de volta da competição regional. A partida acontece às 19 horas, no estádio Serra Dourada. O jogo de ida terminou empatado sem gols.

Vila Nova

A equipe colorada tem mais uma chance de conquistar a competição. Em 2020 chegaram as semifinais e em 2021, foram vice-campeões. Agora em casa, diante de seu torcedor, o Vila Nova pode fechar o ano com chave de ouro e embalado após a campanha de recuperação da Série B, onde saída da lanterna para a 13ª posição da Série B,

Em relação ao jogo de ida em Belém, o treinador Allan Aal não terá desfalques para o confronto. Ele ainda contará com Tony, Railan, Alisson Cassiano, Wagner, Diego Tavares e Kaio Nunes que estenderam seus vínculos, para jogarem a grande final da Copa Verde. Por outro lado, o treinador já não poderá mais ter no plantel Arthur Rezende, Dentinho e Hugo Cabral, que já rescindiram com o Vila Nova.

Paysandu

Ao contrário de seu adversário, o Papão papa títulos quando o assunto é a Copa Verde. São seis finais até então e dois títulos conquistados (2016 e 2018). Estão empatados com o Cuiabá, também com duas conquistas. Outro fator faz com que o time paraense chegue sabendo contra quem jogará.

Afinal, o treinador trata-se de Márcio Fernandes, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro sob o comando do Vila Nova em duas oportunidades, em 2015 e 2020. Eles tem apenas um desfalque. Na primeira final, o lateral-direito Leandro Silva acabou expulso após confusão com Wagner e não participa da decisão no Serra Dourada.

 

Ficha técnica

Vila Nova x Paysandu

Horário e local: 19h, estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Paulo Henrique Vollkopf (MS); assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Marcelo Grando (MS); quarto árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Ralf e Sousa; Diego Tavares, Wagner e Kaio Nunes; Neto Pessoa. Treinador: Allan Aal

Paysandu: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; João Vieira, Mikael e José Aldo; Robinho, Danrlei e Marlon. Treinador: Márcio Fernandes