Padre de Iporá diz que quem votar em Lula “pagará no juízo final”; ouça áudio
"Cristão nenhum de verdade deveria votar nesses canalhas, quadrilha"
Em um áudio que circula pelo WhatsApp, o padre Pablo Henrique de Faria, de Iporá, diz que quem votar em Lula “pagará no juízo final”. “Diante de Deus, eu garanto para você que, no juízo final, vai pagar quem votar nessa quadrilha de ladrão, assassino de criança, sexualizador de criança e comunista”, se refere ao ex-presidente que disputa o segundo turno com Bolsonaro (PL).
Ainda no áudio, o religioso diz que “entre Bolsonaro e Lula eu sou 100 bilhões de vezes Bolsonaro. Cristão nenhum de verdade deveria votar nesses canalhas, quadrilha”.
Segundo ele, ele que sabe e que responde diante de cristo. “Você não conhece o catecismo (…). Se você não quer me ouvir, siga outra pastor. Você é ovelha, tem que seguir o pastor”, se dirige a uma fiel.
O religioso também cita fake news no discurso: “Fizeram projeto de aborto, projeto de sexualização precoce de criança, cartilha gay… Quem vota neles é por ideologia, não é por Cristo.”
Repercussão
A irmã da fiel que recebeu o áudio denunciou o caso a uma instância superior da Igreja, segundo o Metrópoles. O áudio repercutiu na cidade e o padre utilizou um momento da celebração de terça (11) para justificar.
Segundo ele, a mulher é “filha do pai da mentira” e não frequenta a congregação. Ao site, ela declarou que não é mais católica, mas reforçou que as irmãs são.
Inclusive, outra irmã se juntou ao coro e criticou o padre. “Na minha interpretação, hoje, ele [padre] está usando a igreja como palanque para Bolsonaro e entrando até na questão do ódio.” Ela também formalizou denúncia na instância superior.
Pelas redes sociais, o padre divulgou mensagens de apoio.