RELIGIOSO

Padre diz estar arrependido após atropelar homem no interior de São Paulo

O frei Gustavo Trindade dos Santos, 37, investigado por atropelar um homem em Santa Cruz…

Morre homem atropelado por padre após furto em igreja no interior de São Paulo
Morre homem atropelado por padre após furto em igreja no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

O frei Gustavo Trindade dos Santos, 37, investigado por atropelar um homem em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, afirmou estar arrependido. O padre ainda pediu orações pela recuperação da vítima, internada na UTI da Santa Casa da cidade.

“A Ordem dos Frades Pregadores (Dominicanos) e a Diocese de Ourinhos lamentam o incidente”, diz nota divulgada pela diocese. O frei era pároco da Paróquia São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo, e foi afastado da função.

O homem foi atropelado supostamente após ter furtado a paróquia. O caso ocorreu na noite do último sábado (7).

Imagem de uma câmera de monitoramento instalada na avenida Tiradentes flagrou o momento em que a vítima corre pela calçada com alguns objetos nas mãos e, instantes depois, é atingida por um carro branco, que a joga contra um imóvel.

O vídeo ainda revela que o condutor do automóvel engata marcha ré e deixa o local sem prestar socorro.

Segundo a diocese, o padre está cooperando com as investigações e se colocou à disposição da Justiça. O frade ainda não prestou depoimento à polícia. Ordenado há um ano, ele estava na paróquia há dois meses.

“Nesta semana, em que coincidentemente celebramos a liturgia do Bom Pastor, convidamos todos à reflexão de que, mesmo aquele que guia sua comunidade pela palavra de Deus e por meio do sacerdócio, não está livre de erros e pecados”, afirma a nota, assinada pelo frade André Luís Tavares, responsável pela Provincial dos Dominicanos do Brasil, e por dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo de Ourinhos.

O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, publicou o vídeo do atropelamento em sua redes sociais e escreveu que “um crime não justifica o outro”.