"Morro de pé e lutando"

“Pesquisas intencionalmente erradas me prejudicaram”, afirma Gustavo Mendanha após derrota

O candidato ao governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) admitiu a derrota na disputa pelo…

Gustavo Mendanha (Foto: Jackson Rodrigues/Especial para Mais Goiás)
Gustavo Mendanha (Foto: Jackson Rodrigues/Especial para Mais Goiás)

O candidato ao governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) admitiu a derrota na disputa pelo Palácio das Esmeraldas em coletiva de imprensa concedida após a reeleição de Ronaldo Caiado (União Brasil) neste domingo (2/10). Na oportunidade, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia afirmou que foi “intencionalmente prejudicado por pesquisas equivocadas” e que continuará lutando por “um estado mais próspero” e alinhado ao conservadorismo. Gustavo obteve pouco mais de 25% dos votos diante de Ronaldo, que acumulou mais de 51% da preferência dos eleitores.

Para Mendanha, uma das grandes dificuldades enfrentadas pela candidatura foram pesquisas cujos resultados teriam sido “intencionalmente errados”. Ele direciona a crítica, principalmente ao Instituto Serpes, que deu a Caiado uma ampla vantagem sobre Gustavo. Nas últimas publicações, Caiado apresentava intenções de voto superiores a 60%.

“Muitos políticos se afastaram de mim em razão das pesquisas. Faço uma crítica dura ao Instituto Serpes, que a meu ver, cometeu um erro intencional. A Organização Jaime Câmara, que contratou o instituto e que é um grupo sério, possa retirar a Serpes das pesquisas no estado de Goiás nos próximos pleitos”.

Mendanha agradeceu apoiadores que o ajudaram a "enfrentar a máquina pública", em referência ao suposto uso do Estado por Caiado nas eleições (Foto: Jackson Rodrigues/Especial para Mais Goiás)

Mendanha agradeceu apoiadores que o ajudaram a “enfrentar a máquina pública”, em referência ao suposto uso do Estado por Caiado nas eleições (Foto: Jackson Rodrigues/Especial para Mais Goiás)

Outras dificuldades

Para Gustavo, outro obstáculo relevante, segundo Mendanha, foram os os ataques do que chamou de “máquina pública”. Enfrentei a máquina em mais de 230 municípios, enfrentei o governo do Estado e diversos políticos. Mas me mantive ao lado do povo, cumpri o meu dever, nunca fui covarde. Agradeço cada um dos candidatos a deputado, ex-prefeitos e prefeitos, vereadores e apoiadores que colaboraram para que nós obtivéssemos quase 900 mil votos. Combatemos até o fim”.

“Morro, mas de pé e lutando”

Diante de apoiadores, o ex-prefeito de Aparecida afirmou que continuará atuando “por Goiás” dentro e fora da política. “Vou continuar lutando para que as pessoas aprendam a não ajoelhar diante das adversidades, lutando por um estado melhor e mais próspero. Eu morro, mas morro de pé e morro lutando e vou continuar assim”, declarou ovacionado pela militância.

“Que Caiado invista mais em Saúde”

Mendanha ainda usou o espaço para parabenizar Caiado pela vitória e para dizer que torce para que o governador, no novo mandato, dê mais atenção aos vulneráveis. “Parabenizo o governador Ronaldo Caiado. Que ele seja mais humano, que faça um governo melhor, que olhe pelas pessoas que passam dificuldade, que possa investir mais em Saúde, porque as pessoas estão morrendo. Liguei pra ele, não me atendeu. Desejo que faço um bom governo, até pq sou goiano”, ressaltou.