Crime

Polícia apreende menores suspeitos de mais de 30 assaltos

Após cinco meses de investigações, a Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (12) mandados de internação…

Após cinco meses de investigações, a Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (12) mandados de internação contra um casal de adolescentes, ambos com 16 anos, que são suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por mais de 30 assaltos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Em apenas dois dias, a quadrilha praticou nove roubos.

Segundo o delegado Paulo Ludovico, adjunto da Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), sempre armados com revólveres e pistola, a quadrilha, que era formada por um maior e quatro adolescentes, incluindo uma mulher, inicialmente roubava veículos, e com os carros saíam para assaltar comércios e pessoas. “Somente nos dias 28 e 29 de novembro passado eles roubaram quatro carros e cinco estabelecimentos comerciais. O que mais chama a atenção é que em todos os casos, a garota era a mais violenta, e fazia questão de descer armada e ameaçar as vítimas”, relatou o delegado.

A quadrilha, ainda segundo as investigações, tinha preferência por roubar postos de combustíveis no Parque Amazônia e na Vila Brasília. “Inicialmente eles assaltavam os frentistas, mas se algum cliente estivesse no posto ficava sem seus pertences e veículo também. Acredito que eles preferiam agir nessa região porque todos moram em Aparecida”, concluiu Paulo Ludovico.

O casal de adolescentes apreendido durante a operação desencadeada pela Derfrva em conjunto com a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) já possui outras passagens por roubo. Apesar da polícia ter provas que eles já praticaram mais de 30 roubos, nenhuma arma ou veículo roubado foi localizado com a dupla hoje.

Três comparsas do casal, incluindo um maior, foram mortos na noite do último dia 24 de abril durante confronto com militares da Rotam no Jardim Novo Mundo. Na ocasião, os três membros da quadrilha e um quarto assaltante estavam em um carro roubado, e haviam assaltado outras pessoas antes do confronto.