DECON

Polícia apreende seis mil roupas e tênis falsificados em lojas da 44

Sei mil itens falsificados, entre tênis, e roupas, foram apreendidos por equipes da Delegacia Estadual…

Polícia Civil realiza a operação Falsare em lojas da região da rua 44, em Goiânia (Foto: Divulgação)
Polícia Civil realiza a operação Falsare em lojas da região da rua 44, em Goiânia (Foto: Divulgação)

Sei mil itens falsificados, entre tênis, e roupas, foram apreendidos por equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) em duas lojas, e em um galpão que ficam na região da Rua 44, no Centro de Goiânia. Os donos das lojas e do galpão poderão responder por crime contra as relações de consumo, delito que tem pena de reclusão que varia, de dois, até cinco anos, ou multa.

A polícia chegou até o galpão após receber uma denúncia que um carregamento de tênis e roupas de falsificados de marcas famosas havia chegado na região da Rua 44. “No galpão nós descobrimos mais duas lojas, dentro de uma galeria, que também tinham, no estoque, vários tênis, e roupas falsificadas. O que chamou nossa atenção foi que estas lojas também ofereciam produtos originais na vitrine”, relatou o delegado Rodrigo Godinho, adjunto da DECON, e responsável pela operação.

Itens de vestuário fiscalizados pela Polícia Civil (Foto: PC)

Itens de vestuário fiscalizados pela Polícia Civil (Foto: PC)

Vendedores e os donos das duas lojas foram levados à delegacia, ouvidos e liberados. Eles confessaram a comercialização de produtos falsificados. Já o dono do galpão se apresentou à polícia acompanhado com advogados, mas ficou em silêncio.

“Ninguém foi autuado em flagrante porque apesar de sabermos que são produtos falsificados, a perícia é que tem que fazer essa comprovação, para que possamos anexar o laudo nos autos. É importante salientar que a pirataria, que parece um delito pequeno, sempre vem acompanhada por uma série de outros crimes correlatos, como a sonegação fiscal, por exemplo”, concluiu o delegado.