Crime Bárbaro

Polícia Civil continua à procura do suspeito de matar bebês gêmeos em São Miguel do Araguaia

A Polícia Civil continua à procura do vaqueiro Antônio Ribeiro Barros, o homem suspeito de…

A Polícia Civil continua à procura do vaqueiro Antônio Ribeiro Barros, o homem suspeito de assassinar cruelmente dois bebês de 11 meses e tentar matar a facadas a mãe deles, Taís Araújo de Oliveira, de 23 anos, na madrugada desta segunda-feira (8/8). Desde o dia do crime, o paradeiro dele é desconhecido.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Medeiros, o episódio de violência aconteceu porque o rapaz, de 26 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a mãe das crianças. “Ela era casada e se separou quando já tinha as duas crianças. Logo depois ela começou a se relacionar com o autor do crime, mas o namoro durou apenas um mês porque a família dela era contra”, relata o delegado. O motivo da discordância seria o fato de o rapaz já ter se envolvido com uma mulher casada.

O fim do relacionamento fez com que Antônio passasse a perseguir e a ameaçar Taís. Segundo relatos de testemunhas e da própria vítima, o rapaz ligava e mandava mensagens insistentemente afirmando que a jovem “pertencia” a ele e não poderia se envolver com mais ninguém.

A obsessão culminou com o ataque brutal no dia 8, depois que Antônio viu a mulher com seu atual namorado. “No domingo à noite ela saiu com o namorado, que é policial. Ele levou ela de volta para casa junto com os filhos e ficou um tempo por lá. Quando foi por volta das 23h ele disse que precisava ir embora porque iria trabalhar cedo”, conta o delegado.

Antes de ir embora, porém, eles permaneceram conversando no portão da residência por alguns minutos, quando foram vistos por Antônio. “Ele passou com a moto em alta velocidade tirando fino dela. Depois, deu a volta, e parou de frente para ela fazendo ameaças”, relata Medeiros.

Dada a situação, Taís e o namorado voltaram para dentro de casa. Enquanto isso, Antônio acelerava sua moto na frente da residência como forma de ameaça.

Quando a situação parecia ter se acalmado, o policial resolveu ir embora, dado seu compromisso na manhã no dia seguinte. Foi aí que Antônio aproveitou para atacar a jovem.

“Ele arrombou as portas do fundo já com uma faca em mãos”, diz o delegado. Em seguida, ele teria golpeado a mulher. As crianças, assustadas, começaram a chorar, e não foram poupadas pelo agressor.

Depois que a mãe conseguiu pegar um dos bebês no colo, o rapaz puxou a perna da criança derrubando-a no chão. Quando a mulher tentou salvar o menino, foi esfaqueada novamente por Antônio. Não satisfeito, ele ainda pegou o outro bebê e repetiu o ato, jogando-o diversas vezes ao chão.

Durante a situação, Taís gritava desesperada, chamando a atenção de um vizinho, que saiu para acudi-la. No entanto, quando ele chegou, Antônio já havia fugido.

Taís e os bebês foram levados ao Hospital Municipal de São Miguel do Araguaia. A mulher foi tratada e apesar de ter levado golpes de faca no pescoço e nas costas, não corria risco de morte. Ela recebeu alta ainda na segunda. As crianças, porém, não resistiram.

O pedido de prisão contra Antônio já foi protocolado e desde ontem a Polícia Civil tem realizado diligências para encontrar o suspeito, até o momento, sem sucesso. Conforme o delegado, ele deve ser indiciado por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Os dois bebês foram enterrados na manhã desta terça-feira (9) em São Miguel do Araguaia.