"CORTE NA CARNE"

Polícia Civil de Goiás prende suspeitos de esquema de desvios de carga

Detidos são de Goiânia e Rio Verde; agente também cumpriram mandados de busca e apreensão em Uberaba (MG) e Uberlândia (MG)

Operação da Polícia Civil de Goiás prende suspeitos de esquema de desvios de carga
Operação da Polícia Civil de Goiás prende suspeitos de esquema de desvios de carga (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás realizou a Operação Corte na Carne, nesta quinta-feira (22), que cumpriu dois mandados de prisão preventiva de suspeitos de desvios de cargas de grãos e soja por meio de estelionato. Os detidos são de Rio Verde e de Goiânia.

Segundo o delegado Alexandre Bruno, os alvos contratavam fretes por aplicativos, desviavam cargas e levavam para receptadores. Ainda de acordo com o policial, eles agiam em conjunto com outros suspeitos de Minas Gerais e São Paulo. Além dos dois, outros dez envolvidos são investigados e medidas serão cumpridas pela Polícia Civil de Goiás e dos outros dois Estados.

A operação, que continua para identificar outros envolvidos, também cumpriu vários mandados de busca e apreensão em desfavor de membros da suposta associação criminosa em Uberlândia e Uberaba, ambas cidades de Minas Gerais. Os prejuízos, conforme apurado pela corporação, somaram mais de R$ 10 milhões às vítimas. Os prejudicados são de Goiás, a maioria da Grande Goiânia, conforme o Alexandre Bruno.

A corporação explica que, por meio de esquema, os suspeitos utilizavam motoristas que, depois de efetivarem duas ou três viagens transportando grãos e óleo de soja, eram convencidos a realizar o desvio de carregamentos com a promessa de “lucro fácil”. Inclusive, depois das subtrações das cargas, eles faziam falsos boletins de ocorrência na Polícia, alegando roubos.

(Foto: Polícia Civil)