Polícia Civil de Goiás prende suspeitos de esquema de desvios de carga
Detidos são de Goiânia e Rio Verde; agente também cumpriram mandados de busca e apreensão em Uberaba (MG) e Uberlândia (MG)
A Polícia Civil de Goiás realizou a Operação Corte na Carne, nesta quinta-feira (22), que cumpriu dois mandados de prisão preventiva de suspeitos de desvios de cargas de grãos e soja por meio de estelionato. Os detidos são de Rio Verde e de Goiânia.
Segundo o delegado Alexandre Bruno, os alvos contratavam fretes por aplicativos, desviavam cargas e levavam para receptadores. Ainda de acordo com o policial, eles agiam em conjunto com outros suspeitos de Minas Gerais e São Paulo. Além dos dois, outros dez envolvidos são investigados e medidas serão cumpridas pela Polícia Civil de Goiás e dos outros dois Estados.
A operação, que continua para identificar outros envolvidos, também cumpriu vários mandados de busca e apreensão em desfavor de membros da suposta associação criminosa em Uberlândia e Uberaba, ambas cidades de Minas Gerais. Os prejuízos, conforme apurado pela corporação, somaram mais de R$ 10 milhões às vítimas. Os prejudicados são de Goiás, a maioria da Grande Goiânia, conforme o Alexandre Bruno.
A corporação explica que, por meio de esquema, os suspeitos utilizavam motoristas que, depois de efetivarem duas ou três viagens transportando grãos e óleo de soja, eram convencidos a realizar o desvio de carregamentos com a promessa de “lucro fácil”. Inclusive, depois das subtrações das cargas, eles faziam falsos boletins de ocorrência na Polícia, alegando roubos.
