Polícia encontra explosivos em casa de facção que planejou sequestrar e matar Moro
Em setembro, a Justiça Federal do Paraná aceitou a denúncia contra nove acusados de planejar o sequestro e assassinato do senador
A Polícia Federal encontrou explosivos enterrados em uma das casas alugadas pela organização criminosa que planejava o sequestro e o assassinato de Sergio Moro. A ação foi realizada com apoio da Polícia Militar.
Há cerca de dois meses, os investigadores retornaram a um dos endereços locados pela quadrilha, em Curitiba, com um cão farejador. Além de acionadores eletrônicos, os policiais encontraram mais de 20 explosivos, sendo que alguns deles estavam enterrados. A coluna teve acesso a imagens do material.
Em setembro, a Justiça Federal do Paraná aceitou a denúncia contra nove acusados de planejar o sequestro e assassinato do senador Sergio Moro . O Ministério Público ofereceu a denúncia após a Polícia Federal apresentar o indiciamento dos envolvidos no plano.
Em março, a PF deflagrou uma operação contra membros de uma quadrilha que planejava ataques, sequestros e até assassinatos de autoridades, como o senador e ex-juiz da Lava-Jato e o promotor de Justiça de São Paulo Lincoln Gakiya.