sp

Polícia investiga morte da jogadora Walewska após queda do 17º andar

Atleta foi encontrada morta em um prédio de São Paulo

Atleta foi encontrada morta em um prédio de São Paulo Polícia investiga morte da jogadora Walewska após queda do 17º andar

A Polícia Civil (PC) está investigando a morte da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira, de 43 anos. De acordo com a ocorrência, ela teria caído do 17º andar do prédio em que morava, em Cerqueira César, bairro nobre de São Paulo. O corpo foi encontrado por volta das 18h30 da última quinta-feira (21).

O 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins, registrou a morte como “suspeita”. A polícia analisa câmeras de segurança do prédio para entender o que aconteceu nas horas que antecederam o falecimento de Walewska.

Segundo testemunhas, a ex-jogadora teria caído do salão de festas do prédio. O marido dela estaria no apartamento do casal, em outro andar do edifício, no momento da queda.

Para a polícia, Ricardo Alexandre Mendes, marido de Walewska, contou que o casal enfrentava uma crise no casamento de 20 anos. Mendes disse que voltou do trabalho às 17h30 e não encontrou a esposa em casa. Em seguida, foi se deitar e, por volta de 18h30, foi acordado por funcionários do prédio, que informaram ter havido um “acidente”.

As câmeras de monitoramento registraram a chegada da da ex-jogadora de vôlei à área de lazer do edifício às 16h50. Segundo a polícia, ela carregava uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite.

Morte de Walewska: quem é a campeã olímpica de vôlei pela seleção brasileira que morreu aos 43 anos

Natural de Belo Horizonte, Walewska começou a sua carreira profissional no vôlei em 1995, atuando pelo Minas Tênis Clube, equipe na qual ficou até 1998, quando foi convocada pelo técnico Bernardinho pela primeira vez para a seleção brasileira.

A jogadora conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999. No ano seguinte, a central ajudou o País a ficar com o bronze nas Olimpíadas de Sydney. Depois de um período longe da seleção, ela voltou a ser convocada por José Roberto Guimarães e fez parte do time que ficou com o quarto lugar nos Jogos de Atenas, em 2004. Continue lendo…