rj

Polícia suspeita que milícia do Rio alimentava porcos com cadáveres

Sítio usado por milícia de Duque de Caxias tem criação de porcos e é cercado por armadilhas

Polícia suspeita que milícia do Rio alimentava porcos com cadáveres Sítio usado por milícia tem criação de porcos e é cercado por armadilhas
Foto: PCRJ

Suspeita de milícia que alimentava porcos com cadáveres: A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) identificou um sítio usado por milicianos de Duque de Caxias que pode ter sido usado para ocultação de cadáveres. A PC suspeita que porcos encontrados no local, que fica em Rio Bonito, foram alimentados com restos mortais de vítimas do grupo criminoso.

Na última quinta-feira (18), os policiais fizeram uma operação e prenderam o caseiro e o segurança do sítio.

Segundo a polícia, o sítio estava rodeado de armadilhas, como fios esticados e rojões apontados para quem tentasse entrar na área usada pelo grupo criminoso.

A criação de porcos no local chamou atenção dos investigadores, já que estavam com peso visível para abate, mas eram mantidos na propriedade. A suspeita é de uso dos animais para ocultação de cadáveres.

Durante a operação, policiais apreenderam duas pistolas e uma granada, que estavam com o caseiro e o segurança. Também foram apreendidas munições, roupas camufladas e coletes. A operação faz parte de uma investigação sobre dois homicídios cometidos pela quadrilha em Rio Seco, bairro de Rio Bonito.

A ação contra a milícia que alimentava porcos com cadáveres teve ainda o apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento-Geral de Polícia (DGPI) e de cães farejadores do Grupamento de Bombeiro Militar de Magé.

Polícia indicia empresa de Cezarina por deixar porcos passarem fome

Polícia Civil indiciou uma empresa e seus dois proprietários por maus-tratos a animais e poluição ambiental na zona rural de Cezarina, em abril do ano passado. Segundo a corporação, a instituição manteve porcos feridos e passando fome, além de realizar o descarte irregular de carcaças. Continue lendo…

• Trabalhador encontra cadáveres em decomposição às margens da GO-010, em Vianópolis