ACIDENTAL

Policial dispara e mata homem rendido em SP

Ação foi presenciada e filmada por moradores

Policial dispara e mata homem rendido em SP
Policial dispara e mata homem rendido em SP (Foto: Reprodução)

Um policial militar matou o ajudante de pedreiro Matias Menezes Caviquiole, de 24 anos, com um tiro no peito, na manhã de domingo. O caso aconteceu no Morro do Piolho, no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, e o homem já estava rendido.

A ação foi presenciada e filmada por moradores, e divulgada pelo jornalista André Caramante. “Matias Menezes Caviquiole, 24 anos e pai de uma menina de 2 anos, foi morto hoje (05.nov.23) por um policial militar. Era ajudante de pedreiro. Foi morto com as mãos pro alto, rendido”, escreveu o profissional legenda da rede social X. As imagens são fortes:

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São paulo, o disparo foi acidental. No registro da ocorrência, os policiais informa que abordaram a vítima porque ela estava em uma moto sem placa. Além disso, um segundo homem teria tentado intervir para soltar Matias, momento em que houve o disparo.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso como homicídio culposo. Um inquérito policial foi aberto e o agente responsável pelo tiro foi autuado e levado ao presídio Romão Gomes. O homem que teria tentado atrapalhar a abordagem tentou fugir, mas foi detido.