DEPOIS DE 5 DIAS

Prefeito de Iporá se entrega à polícia após invadir casa e atirar contra ex-mulher

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que Naçoitan Leite avança com uma caminhonete sobre o portão

Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite se entrega à polícia (Foto: Reprodução - TV Anhanguera)

*Com Domingos Ketelbey

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), se entregou à Polícia Civil no início da manhã desta quinta-feira (23). Ele estava acompanhado pelo advogado de defesa, Thalles Jayme.

O gestor municipal ficou foragido por cinco dias após invadir a casa de sua ex-mulher e atirar pelo menos 15 vezes contra a porta do quarto em que ela estava.

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que Naçoitan Leite avança com uma caminhonete sobre o portão e adentra na residência da ex-mulher.

Ele deve responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.

Por meio das redes sociais, ele disse que se apresentou à Justiça de forma espontânea. “Irei colaborar com a Justiça em tudo o que for necessário”, destacou.

“Decidi me apresentar em minha cidade (Iporá-Goiás), onde devo prestar esclarecimentos à população que me confiou ser prefeito do município. Estarei à disposição da Justiça”, completou o político.

O caso

O prefeito de Iporá teve a prisão decretada após invadir a residência e atirar 15 vezes contra a ex-esposa e atual namorado dela. O crime aconteceu no último sábado (18).

Nas imagens é possível ver que Naçoitan Leite chega na residência por volta de 1h da manhã. Ele fica nas proximidades do imóvel e, cerca de 10 minutos depois, avança com a caminhonete portão adentro.

Já na residência, Naçoitan tentou arrombar a porta do quarto onde a ex-esposa e o namorado dela dormiam. Ele atirou 15 vezes contra o cômodo. De acordo com a Polícia Civil, o prefeito ficou cerca de três minutos dentro da casa. O horário do vídeo mostra que ele sai por volta de 1h14.

Um segundo vídeo mostra os estragos causados após a ação do gestor. Uma porta de vidro aparece toda estilhaçada, com cacos espalhados pelo chão. Há também um trecho em que aparece a porta de um dos quartos com as marcas das balas.