Presídio de Itauçu doa toucas produzidas por custodiados a hospital de Goiânia
Ação faz parte do projeto "Ponto Alto"
A Unidade Prisional Regional de Itauçu doou 76 toucas e chapéus de crochê ao Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia, na segunda-feira (8). Os itens foram produzidos por oito custodiados.
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os itens, que foram entregues pelos servidores penitenciários da unidade, serão repassados aos pacientes que realizam tratamento quimioterápico e vão ajudar a aquecê-los durante este inverno.
A ação faz parte do projeto “Ponto Alto”. As linhas são doadas por entidades religiosas, mas também há o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público. Os presos que trabalham na produção são beneficiados com a remição de pena por dia trabalhado, conforme assegura a Lei de Execução Penal (LEP).
Hailton Correa Lima, diretor da penitenciária, tem a expectativa de que a produção também chegue a idosos que vivem em casas de repouso no município. Ele lembra que o período é marcado por queda na temperatura.
Vale citar, em 2022 foram registradas temperaturas abaixo de 5ºC em cidades goianas, a partir da segunda quinzena de maio.