MÚSICA

Programa Sertanejo volta à TV Serra Dourada no sábado (08/10)

O Programa Sertanejo está voltando para a tela da televisão goiana. A partir do próximo…

Com apresentação de Francielle Fachetti, atração mistura show, bate-papo e entretenimento com artistas do segmento
(Foto: Divulgação)

O Programa Sertanejo está voltando para a tela da televisão goiana. A partir do próximo sábado (08/10), a nova temporada da atração entra na grade da TV Serra Dourada, a partir das 13h40. Sob o comando de Francielle Fachetti, o programa traz artistas do gênero para cantar e conversar de forma descontraída sobre carreira e vida pessoal.

De acordo com Welington Soares, produtor e um dos idealizadores do Programa Sertanejo, o projeto continua com seus pontos fortes nesta nova leva de episódios: uma estrutura de show – com iluminação, telão e banda completa – e descontração.

Mas trará um diferencial: pela primeira vez, terá a presença de plateia. “A ideia é que os convidados possam interagir conosco e com o artista”, explica.

Já passaram pelo palco artistas como Luíza e Maurílio, Day e Lara, Hugo Henrique e Jefferson Moraes. Além de entrevistas com artistas que lotam estádios, como a dupla Maiara e Maraisa.

Sobre o Programa Sertanejo

A ideia para criar o Programa Sertanejo veio em uma conversa informal. Francielle Fachetti, que nasceu e morou boa parte da vida em Palmeiras de Goiás, cresceu com a música praticamente correndo em suas veias. “Fui criada em fazenda. Toda a minha família era apaixonada pelo sertanejo”, conta ela. “Meu irmão até teve dupla, mas não chegou a trabalhar profissionalmente”.

Em rodas de viola, a conversa de ter um programa sobre música sertaneja cresceu até se materializar em um projeto concreto.

“Goiânia é a capital da música sertaneja, o berço, mas ainda não tínhamos um programa que pudesse abraçar e cobrir os acontecimentos do gênero”, sublinha a apresentadora da atração, Francielle Fachetti. “Criamos o Programa Sertanejo para suprir esta lacuna”.

Francielle, que é formada em Direito, pôs-se à frente das câmeras. O marido, Welington, assumiu a produção, e o programa nasceu. “Arriscamos e deu certo. Começamos pequenos e fomos crescendo a cada episódio”, relembra a apresentadora, que nem chama o ofício de “trabalho”, já que “faço com muito amor e prazer”.

Antes de ir para a TV Serra Dourada, em outubro de 2021, o programa passou por outras duas casas e, de lá para cá, já experimentou alguns outros formatos. Por exemplo, já teve um quadro de culinária e, em sua segunda temporada, fez um concurso para cantores de música sertaneja. “Tivemos 2.500 inscrições de todo o Brasil. E, para o júri técnico, escolhemos produtores de alguns dos maiores artistas do país, como Gusttavo Lima e Matheus e Kauan”.

As expectativas para a nova temporada “são as maiores possíveis”, sublinha Francielle. “Agora, já temos a visibilidade, a experiência e sabemos o que estamos fazendo. Vamos somar e agregar ainda mais ao nosso programa”, completa, torcendo para que o Programa Sertanejo cresça ainda mais.