PRISÃO

Roberto Jefferson atira contra agentes da PF; vídeo

Policial foi baleado

Roberto Jefferson atira contra agentes da PF; vídeo
Roberto Jefferson atira contra agentes da PF; vídeo (Foto: Reprodução)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) trocou tiros com a Polícia Federal (PF). O caso aconteceu neste domingo (23), durante cumprimento de mandado de prisão na casa do petebista, no Rio de Janeiro. As informações são do Metrópoles.

Uma agente e um delegado ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o hospital e já tiveram alta. Ainda segundo o site, os ferimentos foram por conta de uma granada supostamente arremessada pelo ex-deputado. Ele também teria disparado com um um fuzil calibre 556 em direção à viatura da PF – de acordo com o outro veículo, o G1, teriam sido arremessadas 3 granadas e dados 2 tiros de fuzil.

O delegado foi identificado como Marcelo Viella. A policial, Karina Lino Miranda de Oliveira. O portal entrou em contato com a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que disse aguardar os dados da equipe de campo. Um e-mail enviado também não foi respondido.

Como começou

Jefferson verificou a chegada dos agentes pelas câmeras de segurança da Casa. Três policiais chegaram. Irritado, o ex-deputado disse que não iria se entregar e atirou. Ele também teria arremessado uma granada. O parabrisas da viatura foi danificado.

“Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los”, disse em um dos vídeos.

Recentemente, Jefferson ofendeu a ministra do STF Cármen Lúcia em vídeo que circulou pelas redes sociais. Na gravação, ele a comparou com a “prostitutas”, “arrombadas” e “vagabundas”. A gravação com ofensas foi publicado pela filha dele,  a também ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB). O pedido de prisão neste domingo foi do presidente do TSE Alexandre de Moraes.

*Matéria atualizada às 16h50.