CRIME

Rotam prende suspeitos de executarem rival à luz do dia em Goiânia

Militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) prenderam, ainda em flagrante, dois suspeitos de executarem…

Rotam prende suspeitos de executarem rival à luz do dia em Goiânia (Foto: Divulgação)
Rotam prende suspeitos de executarem rival à luz do dia em Goiânia (Foto: Divulgação)

Militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) prenderam, ainda em flagrante, dois suspeitos de executarem um rival na manhã desta segunda-feira (7) em Goiânia. Os disparos efetuados pela dupla atingiram também outra pessoa que passava pelo local.

Julyo César Dias Araújo, que completou 18 anos na semana passada, foi morto com tiros de pistola e com pedradas na cabeça no Setor Finsocial. Um dos disparos, efetuados por um homem que estava em uma moto, também atingiram uma segunda pessoa que estava perto da vítima fatal. A polícia não informou o nome, nem a idade do segundo baleado, mas, de acordo com o relato de testemunhas, ele estava consciente quando foi socorrido.

Três horas após o crime, equipes da Rotam localizaram, ainda na região noroeste, o suspeito de efetuar os disparos. Para os PMs, o jovem de 19 anos, que não teve o nome divulgado, e estava com uma motocicleta, confessou o crime, e levou os policiais até a casa de um comparsa, que foi quem lhe emprestou a arma, e também deu apoio à execução, em cima de outro veículo.

Com o segundo suspeito, que tem 20 anos, os policiais da Rotam apreenderam a pistola usada na execução, e outra motocicleta. Os dois suspeitos e a vítima, de acordo com a corporação, são integrantes de uma facção criminosa, e traficavam drogas na região onde aconteceu o homicídio.

Preso diz que matou por ciúmes de mulher

O preso que confessou ter atirado em Julyo César disse que praticou o crime por ciúmes de sua namorada, mas não deu detalhes sobre o que teria acontecido entre ela e a vítima fatal. Ele também disse que como viu que o rival ainda estava vivo mesmo após ter efetuado 10 disparos, acabou de mata lo com pedradas não cabeça.

Os dois presos confessaram também que realmente vendem drogas na região noroeste de Goiânia. Junto com a pistola e as duas motos, eles foram conduzidos para a Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia.