Nilton Ramon

Segue internado em estado grave entregador baleado por PM no Rio

Nilton Ramon já passou por duas cirurgias; agente acusado alegou legítima defesa

Segue internado em estado grave entregador baleado por PM no Rio Nilton Ramon já passou por duas cirurgias; policial alegou legítima defesa
(Foto: Reprodução)

Segue internado em estado grave no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio, o entregador Nilton Ramon Barromeu de Oliveira, de 25 anos. Ele foi baleado, na noite de segunda-feira, pelo cabo da Polícia Militar Roy Martins Cavalcanti. O agente se recusou a ir até a portaria do condomínio onde mora, na Vila Valqueire, também na Zona Norte, para pegar o lanche que fora pedido por sua esposa. Nilton, então, cancelou o pedido.

O PM foi até a lanchonete onde estava o rapaz. Um vídeo feito pelo próprio Nilton mostra os dois discutindo, e Roy mostrando uma arma na cintura.

— Deu para ver que os dois estavam alterados. Que era uma discussão. Mas nada justifica um policial militar, pago para nos proteger, sacar uma arma e dar um tiro. Isso é injustificável — disse Jurandir Júnior, tio do entregador.

O disparo feito pelo PM atingiu a artéria femoral de Nilton, que está no CTI. Roy se apresentou na 32ª DP (Taquara) e alegou legítima defesa. O caso foi registrado como lesão corporal.

O caso do entregador baleado por PM no Rio

Nilton e o policial se envolveram em uma discussão depois que Roy exigiu que o entregador subisse no apartamento para deixar o lanche.

De acordo com as diretrizes de aplicativos de entrega, os profissionais não são obrigados a subir até as casas dos clientes. Entretanto, mesmo após a explicação, os dois começaram a brigar pelo chat do aplicativo. Após Roy se recusar a descer para pegar o pedido, Nilton acionou o protocolo de devolução e retornou à loja, mas foi seguido pelo policial, que estava armado. O entregador chegou a gravar a briga [assista].

Roy Cavalcanti efetuou os disparos contra Nilton e prestou depoimento na 30ª DP (Marechal Hermes). A Corregedoria da Polícia Militar abriu procedimento interno para investigar o caso.

A vítima passou por cirurgia e segue internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal Salgado Filho, nesta terça-feira (5).

• Goiânia: morador de condomínio agride e quebra dentes de entregador de aplicativoleia

*VIA EXTRA