INVESTIGAÇÃO

Senador Canedo: donos de motel onde câmeras foram instaladas em tomadas prestam depoimento

Funcionários do motel já havia sido ouvidos pela polícia e negaram conhecimento sobre as câmeras instaladas em quartos de clientes

Casal encontra câmera escondida em tomada de quarto de motel em Senador Canedo (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil ouviu, nesta terça-feira (14), os responsáveis pelo motel de Senador Canedo onde um casal encontrou câmera escondida em uma tomada. Outro aparelho foi encontrado, durante a perícia policial, em um quarto diferente.

Funcionários do motel já tinham sido ouvidos pela polícia e negaram conhecimento sobre as câmeras instaladas em quartos de clientes. Uma funcionária chegou a afirmar, ao ser questionada pelo casal, que o aparelho poderia ter sido instalado por outro cliente, à revelia da direção do estabelecimento.

A delegada Karla Fernandes, que investiga o caso, ainda deve ouvir gerentes mais antigos do motel, além de prestadores de serviço, que trabalham com a parte elétrica do estabelecimento, para identificar quem seria o autor. Ela salientou que o proprietário busca a solução do caso, já que teria perdas de clientes com a situação.

O caso foi registrado na última quinta-feira (9). Na ocasião, o casal encontrou a câmera após sair do banho. Eles chegaram a filmar o momento em que desmontaram o interruptor para confirmar a existência do equipamento oculto.

Em nota, o motel diz que expressa “surpresa e profunda consternação com tal descoberta, reiterando seu compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes”.

Nota do motel sobre o flagrante de câmeras em tomadas

O Motel Canadá, por meio deste comunicado, esclarece e manifesta sua posição diante da recente descoberta de duas câmeras ocultas em duas de suas suítes. A administração do estabelecimento expressa surpresa e profunda consternação com tal descoberta, reiterando seu compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes.

Após a identificação dos dispositivos mencionados, foi imediatamente desencadeada uma perícia forense minuciosa pela Polícia Científica da Polícia Civil do Estado de Goiás. Destaca-se que todas as diligências estão sendo conduzidas em estreita colaboração com as autoridades competentes, visando à elucidação completa dos fatos e à identificação dos responsáveis pela instalação e acesso ao equipamento em questão.

O Motel Canadá, enquanto parte interessada primordial na apuração dos eventos em tela, aguarda, com a devida expectativa, os desdobramentos dessa investigação, comprometendo-se a adotar todas as medidas cabíveis para a proteção de seus clientes e a prevenção de incidentes similares no futuro.