Sobe para sete o número de mortos em incêndio em creche em Minas Gerais
Uma criança chegou a ser dada como morta após uma parada cardíaca, mas foi reanimada pela equipe médica
O número de mortos no incêndio a creche ‘Gente Inocente’ em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, subiu para sete. Além do vigia que ateou fogo no local, uma professora e cinco crianças morreram. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O incêndio aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), quando o vigia da creche, Damião Soarees dos Santos, de 50 anos, ateou fogo nas crianças e, em seguida, em si mesmo. Ele morreu horas depois no hospital.
Todas as crianças que morreram tinham quatro anos de idade: Juan Pablo Cruz dos Santos, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Ruan Miguel Soares Silva, Ana Clara Ferreira Silva e Renan Nicolas dos Santos Silva. Uma professora da creche, Heley de Abreu Silva, de 43 anos, também morreu após ter 90% queimado na tentativa de salvar as crianças.
O Corpo de Bombeiros chegou a confirmar, na noite de quinta, a morte de outra criança de quatro anos após sofrer paradas cardíacas. Contudo, a informação foi corrigida nesta manhã e foi informado que a criança foi reanimada e sobreviveu.
Devido a gravidade dos ferimentos, nove crianças foram levadas para o Hospital João 23, em Belo Horizonte, e duas professoras da creche estão sendo transferidas para a capital mineira nesta manhã.
Entre os feridos, há 19 crianças, com idades entre 1 e 6 anos, e uma adulta de 23 anos em uma unidade de saúde em Montes Claros. Outras 12 crianças estão em observação no Hospital Regional de Janaúba.
Há ainda 30 pessoas – militares e vizinhos que participaram do resgate – que precisaram de atendimento médico devido a queimaduras leves e inalação de fumaça.