SP: Jovem internada morre após ser atingida na cabeça por aparelho na UTI
A estudante de 19 anos estava internada desde 16 de setembro, quando teve traumatismo craniano proveniente de uma queda de cavalo
Uma jovem de 19 anos morreu neste domingo (24) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Barretos depois que um monitor de batimentos cardíacos caiu sobre sua cabeça. Beatriz Cardoso acabara de passar por uma cirurgia – ela estava internada desde o dia 16 de setembro com um traumatismo craniano.
A estudante estava internada desde 16 de setembro, quando teve traumatismo craniano proveniente de uma queda de cavalo. Levada para a UPA de Bebedouro, foi transferida para a Santa Casa de Barretos, onde teve que passar por uma cirurgia.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Beatriz vinha se recuperando bem. Na segunda-feira (18), no entanto, a família recebeu uma ligação da Santa Casa. Os pais foram informados que a paciente precisava de uma nova cirurgia para estancar um sangramento.
De acordo com a família em relato às autoridades de Barretos, o novo ferimento na cabeça foi provocado pela queda de um monitor de batimentos cardíacos sobre a região tratada.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as razões do acidente, por enquanto tratado como homicídio culposo, sem a intenção de matar. As investigações, no entanto, buscam descobrir de quem foi a responsabilidade pela queda, se o aparelho estava mal posicionado ou se alguém derrubou o monitor acidental ou propositadamente.
A polícia também espera um laudo dos peritos e o exame necroscópico feito pelo IML (Instituto Médico Legal). Procurado pela reportagem, o hospital não respondeu até o fechamento da reportagem.