INDICIADO

Suspeito de matar ex-esposa e abandonar corpo em caixa d’água é indiciado em Minaçu

Após concluir o inquérito, a Polícia Civil indiciou, pelo crime de feminicídio, o homem de…

Acusado de matar agricultora em Minaçu e abandonar corpo em caixa d'água foi preso na GO-241 (Foto: Divulgação – PC)

Após concluir o inquérito, a Polícia Civil indiciou, pelo crime de feminicídio, o homem de 47 anos acusado de matar a ex-esposa e abandonar o corpo dela no assentamento rural Dom Roriz, em Minaçu. A agricultora Neurice Torres, de 54 anos, foi encontrada seminua, com sinais de violência e com a cabeça submersa em uma caixa d’água no último dia 11 de setembro. Sindronio Alves de Lima foi preso quase um mês após o crime.

Segundo o delegado Jarder Vieira, responsável pelo caso, a vítima e o suspeito já foram casados, mas estavam separados desde 2017. No entanto, Sindronio não aceitava o fim do casamento e continuava a procurar por Neurice, apesar de já estar em um relacionamento com outra mulher. A agricultora recusava as tentativas de reconciliação, o que teria irritado o acusado, que a agrediu e a matou.

Agricultora é encontrada morta seminua e com cabeça mergulhada em caixa d´água em Minaçu (Foto: Reprodução – Redes Sociais)

Prisão

Após o crime, Sindronio fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar na GO-241, entre os municípios de Trombas e Formosa, no dia 8 de outubro. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Sindronio continua preso e segue à disposição do Poder Judiciário. Ele poderá pegar até 30 anos de reclusão.

Nota de pesar

No assentamento, Neurice era conhecida como “Dona Neura” e integrava o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Goiás (MST). O movimento lamentou a morte da agricultora.

“Dona Neura era um exemplo de dedicação e amor com a terra e uma grande defensora da agroecologia. Era uma guardiã do Cerrado e possuía uma presença ao MST que inspirava a todos. Um de seus maiores orgulhos era que todos seus filhos estão estudando graças à luta popular”, dizia a nota.

LEIA MAIS

Suspeito de espancar amante afirma que vítima morreu após passar mal, em Catalão

Cabeleireiro que matou a companheira a facadas em Goiânia enfrenta júri popular nesta sexta (4)

Jovem suspeito de esfaquear ex-esposa de 19 anos é preso em Quirinópolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt