ROUBO

Suspeito de participar de roubo a residência do Jardim Goiás é preso em SP

A Polícia Civil prendeu, em São Paulo, um dos suspeitos de participar do roubo a…

João Vittor Sousa, 24 anos, foi preso suspeito de participação no crime
João Vittor Sousa, 24 anos, foi preso suspeito de participação no crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, em São Paulo, um dos suspeitos de participar do roubo a um apartamento no setor Jardim Goiás, em Goiânia. O assalto aconteceu no dia 3 de julho de 2021 e a prisão de João Vittor Sousa foi efetuada na segunda-feira (7). O roubo foi arquitetado por um grupo criminoso paulista especializado em assaltos a apartamentos de todo o Brasil. Um dos suspeitos segue foragidos.

Conforme a investigação, João Vittor ficou na portaria do prédio para dar cobertura para Lucas Gentilcore Almeida (21 anos) que entrou no apartamento. O rapaz de 24 anos estava na companhia de outro suspeito, identificado como Fábio Pedro da Silva, de 26 anos.

A Polícia Civil apurou que Lucas chegou no prédio sozinho em um táxi e conversou com o porteiro até conseguir acesso ao apartamento da vítima. Depois que o rapaz conseguiu entrar no apartamento, Fábio e João Vittor chegaram no prédio em um carro alugado e ficaram do lado de fora.Durante o furto, a vítima chegou na residência e foi rendida por Lucas, que a prendeu em um dos cômodos.

Enquanto estava presa, a vítima conseguiu avisar a portaria sobre o furto e o segurança do local tentou impedir, mas foi ameaçado com uma arma de fogo e os suspeitos conseguiram fugir com joias, relógios e dinheiro.

Os três suspeitos possuem diversas passagens por roubo além de mandados de prisão em aberto. Fábio também foi preso e será indiciado com João Vittor pelo crime de associação criminosa e roubo. Lucas continua foragido.

Lucas Gentilcore Almeida, 21 anos, continua foragido

Lucas Gentilcore Almeida, 21 anos, continua foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021– PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque os autuados são suspeitos de atuarem em todo o Brasil. Logo, a divulgação de suas imagens pode auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem os seus reconhecimentos.

LEIA MAIS

Homem é preso e confessa roubo e estupro de idosa em Aparecida de Goiânia

Peças de carros de luxo roubadas no RJ são encontradas em loja de Goiânia

Criminosos são presos em Aparecida com euros, dólares e dinheiro da Albânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt