Luto

Suzanne Somers, atriz de ‘Um É Pouco, Dois É Bom, Três É Demais’, morre aos 76 anos

Atriz morreu em sua casa na Califórnia

(Foto: Divulgação)

Suzanne Somers, que aproveitou o estrelato na TV nos sucessos de comédia “Um É Pouco, Dois É Bom, Três É Bom” e “Step by Step” em uma fortuna pessoal como vendedora e autora de saúde e produtos fitness, morreu no domingo em Palm Springs, Califórnia.

“Suzanne Somers faleceu pacificamente em casa nas primeiras horas da manhã de 15 de outubro. Ela sobreviveu a uma forma agressiva de câncer de mama por mais de 23 anos”, escreveu o assessor de longa data de Somers, R. Couri Hay, em um comunicado em nome da família da atriz.

“Suzanne estava cercada por seu amoroso marido Alan, seu filho Bruce e sua família”, continuou o comunicado. “A família dela estava reunida para comemorar seu 77º aniversário no dia 16 de outubro. Em vez disso, eles celebrarão sua vida extraordinária e agradecerão aos milhões de fãs e seguidores que a amaram profundamente”.

A loira de pernas compridas atraiu a atenção pela primeira vez com um papel pequeno, mas atraente na tela grande, como a beleza sem nome em um carro Thunderbird branco que cativa o calouro da faculdade Curt Henderson (Richard Dreyfuss) na comédia dramática de sucesso dos anos 60, “American Graffiti” (1973), dirigido por George Lucas,

Desde então, seguiram-se pequenos papéis na TV e no cinema, mas Somers finalmente tirou a sorte grande de Hollywood em 1977, quando, após um tortuoso período de desenvolvimento em que os produtores não conseguiram escolher uma nova protagonista feminina, ela foi escalada como uma das duas protagonistas femininas em uma sugestiva nova comédia da ABC baseada em um programa britânico de sucesso, “Man About the House”.

“Um É Pouco, Dois é Bom, Três É Demais” apresentava Somers como a “loira burra” por excelência Chrissy Snow, colega de quarto da mais inteligente e sensata Janet Wood (Joyce DeWitt) em um apartamento barato em Santa Monica. John Ritter, o mais conhecido das três estrelas, interpretou Jack Tripper, um estudante de culinária que gosta de moradias baratas, mas é forçado a se passar por um homem gay para aplacar o proprietário das meninas, que se opõe a aceitar inquilinos do sexo oposto.

TRANSIÇÃO NÃO BEM SUCEDIDA PARA O CINEMA

Somers nunca fez a transição com sucesso para o cinema e, logo após “Um É Pouco, Dois é Bom, Três É Demais”, ela se concentrou na carreira de cantora em Las Vegas. Ela trabalhou duas temporadas como estrela do seriado “She’s the Sheriff”. Em 1991, ela voltou à ABC com uma nova sitcom, na qual foi escalada para contracenar com a ex-estrela de outro sucesso extremamente popular dos anos 70 e 80, Patrick Duffy de “Dallas”.

Em “Step By Step” Duffy e Somers interpretaram um empreiteiro divorciado e uma viúva dona de um salão de beleza que se casaram após um romance turbulento e depois lutaram para unir suas duas famílias, compostas por quatro filhos. cada um dos casamentos anteriores, sob o mesmo teto.

FORTUNA

A essa altura, Somers era uma mulher extremamente rica, com um império empresarial pessoal multimilionário (supervisionado por seu marido, o ex-apresentador de game show Alan Hamel) construído com base em seus onipresentes infomerciais de TV para o ThighMaster. Somers começou a usar o simples dispositivo de tonificação muscular, desenvolvido na Suécia, quando começou a trabalhar em “Step By Step” e se tornou a porta-voz nacional altamente visível do produto.

Foi um sucesso instantâneo. Em 1992, a Entertainment Weekly chamou-o de “o segredinho sujo dos anos 90. Não duvide do impacto deste aparelho coberto de espuma azul com um centro de plástico vermelho – basta olhar para as pernas que ele deu à carreira do seu porta-voz, Somers. No ano em que lançou o ThighMaster, Somers, 45, voltou ao panteão kitsch que ocupou nos anos 70.

As fortunas de Somers e Hamel continuaram a florescer depois que o casal comprou seus parceiros em dificuldades financeiras e assumiu a propriedade exclusiva do ThighMaster e de um produto fitness complementar: o ButtMaster. Em uma entrevista no podcast “Hollywood Raw” de 2022, o apresentador Dax Holt publicou números oferecidos por Somers e estimou que ela ganhou US$ 300 milhões apenas com a venda do equipamento original.