Taxa do agro: Caiado entra em contato com Gleisi Hoffman para recuo de petistas
Segundo apuração de jornal local, governador aproveitou as articulações do PT nacional em prol da PEC da Transição para pedir contrapartida
O governador Ronaldo Caiado (UB) entrou em contato com o grupo do presidente eleito Lula (PT) para articular votos de petistas goianos a favor da chamada “taxa do agro”. Os deputados estaduais Adriana Accorsi (PT) e Antônio Gomide (PT) votaram contra os projetos de lei na primeira votação na Assembleia Legislativa em Goiás (Alego).
Segundo apuração do Jornal O Popular, Caiado se aproveitou das articulações do PT nacional em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição para pedir a contrapartida. O governador goiano, que é presidente do União Brasil no Estado, sinalizou ser favorável, mas comentou sobre os votos dos petistas na Assembleia.
Adriana Accorsi e Antônio Gomide se posicionaram ao lado de partidos como o PL e Patriota na votação em Goiás, alegando prejuízos a pequenos produtores em Goiás. Assim, segundo o jornal, a intenção é que ambos mudem votos ou não compareçam à votação.
Apesar disso, ambos devem manter a posição do primeiro turno ao projeto de taxação do agronegócio em Goiás.