OPÇÃO

Uber lança modalidade que atende primeiro quem pagar mais: entenda

A Uber anunciou uma nova modalidade de viagens no aplicativo de transporte: Uber Prioridade. Conforme…

Uber Prioridade Horário de funcionamento não é fixo e acompanha a movimentação da cidade. Uber lança modalidade que atende primeiro quem pagar mais
Uber vai atender primeiro quem pagar mais (Foto: Thalita Braga /Idtech)

A Uber anunciou uma nova modalidade de viagens no aplicativo de transporte: Uber Prioridade. Conforme explicado pela empresa na última quinta-feira (14), primeiramente a modalidade estará disponível apenas nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA), e visa oferecer embarques mais rápidos.

As viagens com o Prioridade custarão ao passageiro um pouco mais do que as do UberX e estarão disponíveis no centro das cidades citadas, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa. Para solicitar uma viagem com o Prioridade, basta o cliente escolher essa opção e depois de inserir o destino.

A Uber explicou que o horário de funcionamento não é fixo e deve acompanhar a dinâmica de movimentação da região central de cada cidade.

“Como acontece no fim do ano e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante”, explicou a empresa.

Confira uma simulação do Uber Prioridade:

Horário de funcionamento não é fixo e acompanha a movimentação da cidade. Uber lança modalidade que atende primeiro quem pagar mais

(Foto: Reprodução Web)

Uber diz que baniu 1.600 motoristas por cancelamento de viagem

A Uber baniu de sua plataforma cerca de 1.600 motoristas por abuso no cancelamento de viagens, de acordo com comunicado da empresa divulgado no fim do mês de setembro. A alta do combustível tem levado motoristas de aplicativo a cancelarem viagens com mais frequência.

A empresa precisou se posicionar após a Amasp (Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo) declarar que a estimativa era de cancelamento de 15 mil pessoas pela plataforma.

De acordo com Eduardo Lima de Souza, presidente da entidade, a companhia havia dito que o número poderia girar em torno de 1% da base de motoristas, mas nesta sexta a empresa fez o cálculo exato, que daria 0,16%. A Uber tem 1 milhão de inscritos no Brasil. Continue lendo AQUI!