Puro reflexo

Vídeo mostra homem desviando de três tiros à curta distância na Zona Sul do Rio; suspeito é preso

Noite da última segunda-feira, Avenida Belford Roxo, Copacabana, Zona Sul do Rio. Um homem usando…

Vídeo mostra homem desviando de três tiros à curta distância na Zona Sul do Rio; suspeito é preso

Noite da última segunda-feira, Avenida Belford Roxo, Copacabana, Zona Sul do Rio. Um homem usando uma camisa branca e bermuda caminha pela rua quando seus passos são interceptados por uma picape. De dentro do carro, um suspeito abaixa o vidro lateral do veículo e dispara três tiros em direção à vítima.

Num gesto de puro reflexo, o homem que seria o alvo dos disparos faz um gesto brusco e consegue escapar sem ferimentos. A cena acima foi flagrada por uma câmera de segurança. A gravação também mostra veículo usado no crime deixando o local em alta velocidade.

Nesta sexta-feira, policiais da 12ªDP (Copacabana) prenderam Allysson Campos Itapirema, de 37 anos, também conhecido pelo apelido de Brasília. Ele estava com a prisão temporária decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio por suspeita de ser o autor da tentativa de homicídio praticada contra o homem que aparece no vídeo.

Na 12ªDP, o alvo dos disparos contou, durante investigação coordenada pela delegada Natacha Alves de Oliveira, que antes da tentativa de homicídio acontecer, havia presenciado o autor dos tiros agredir um segurança de uma boate. Na mesma ocasião, ele advertiu o suspeito para que ele não se envolvesse mais em confusões.

Ainda segunda a vítima, na noite em que foi atacado em Copacabana, Allyson teria usado uma pistola para disparar os três tiros.

Nesta sexta-feira, os agentes da 12ªDP localizaram o suspeito na Avenida Atlântica, na altura do Posto 2, utilizando o mesmo veículo usado na tentativa de homicídio. Allyson foi preso e levado para a delegacia. Segundo a polícia, ela já respondeu anteriormente por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O detido já está à disposição da justiça e deverá ser submetido a uma audiência de custódia, onde um juiz vai analisar se a prisão ocorreu ou não de forma legal.