ELEIÇÕES 2022

Wolmir Amado retorna à PUC Goiás para votar e deixa em aberto o futuro na política

Candidato ao governo de Goiás, o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Wolmir Amado tem…

Wolmir Amado retorna à PUC Goiás para votar e deixa em aberto o futuro na política
Wolmir Amado é candidato ao governo de Goiás pelo PT (Foto: Felipe André - Mais Goiás)

Candidato ao governo de Goiás, o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Wolmir Amado tem um longo histórico dentro da educação, tendo dedicado 37 anos de sua vida. Ele retornou à universidade na manhã deste domingo (2) à Área 2, localizada no Setor Universitário, para registrar o seu voto. Com 60 anos, ele relembrou a sua carreira e destacou que não imaginava entrar em um cenário político.

“Tenho uma gratidão muito grande por ter passado por essa experiência na vida. De uma universidade na qual fiz uma gestão por quase 20 e então vir teclar em uma urna eleitoral o meu número como governador. As voltas que o mundo dá, eu nunca tinha imaginado que isso pudesse acontecer na minha história, mas é com muita honra e dignidade que eu registrei esse momento para a minha vida. Tenho uma expectativa muito grande pelo país e por Goiás, somos movidos pela esperança”, disse Wolmir Amado, candidato ao governo pelo PT, ao Mais Goiás.

Wolmir estava acompanhado da candidata ao Senado Federal, Denise Carvalho (PCdoB) – ouça nossa entrevista com a candidata aqui – da candidata a deputada estadual, Kátia Maria (PT), e da candidata a deputada federal, Adriana Accorsi (PT). Ele registrou o seu voto na área 2 da PUC Goiás, e então parou para conversar com diversos apoiadores, além de registros em fotos. Questionado sobre a possibilidade de disputar outro cargo no futuro, ele não negou essa possibilidade.

“Sempre o futuro a Deus pertence, na saúde, nos anos de vida e nas oportunidades que vão surgindo. Sempre é importante em um projeto de país e estado ter os melhores nomes, as melhores composições, pois o povo merece o melhor. Entregamos a nossa vida por essa causa comum, então aquilo que seja o melhor para o povo e nossa coligação, é claro que estarei à disposição”, completou Wolmir Amado, ao Mais Goiás.