RASTRO DE TERROR

210 policiais buscam suspeito da chacina no DF entre Cocalzinho e Edilândia, em Goiás

Cerca de 210 policiais do Distrito Federal (DF) e de Goiás, além de policiais federais e…

Cerca de 210 policiais do Distrito Federal (DF) e de Goiás, além de policiais federais e rodoviários federais fazem buscas na região do Entorno na tentativa de localizar o suspeito de praticar uma chacina contra uma família em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Lázaro Barbosa, de 32 anos, teria abandonado um veículo no município de Edilândia. Polícia apura hipóteses para a fuga. Indivíduo pode ter corrido à pé para zona de mata ou retornado para Brasília, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) e corporações policiais.

Além do contingente policial, dois helicópteros e cães farejadores estão no encalço de Lázaro. As buscas são feitas principalmente nas proximidades de Cocalzinho.

O suspeito deixou um rastro de crimes por onde passou, após matar Cládio Vidal, de 48 anos, e dos dois filhos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, na quinta-feira (10). Ele sequestrou a mãe dos rapazes, Cleonice Marques, 43. O corpo dela foi encontrado no sábado (12), perto de um córrego em Sol Nascente (DF), nu e com cortes nas nádegas.

Após a chacina, Lázaro seguiu em ritmo de fuga cometendo crimes por onde passou. Segundo informações do Correio Braziliense, ele passou o domingo em uma chácara, próximo a Lagoa Samuel, onde manteve um caseiro como refém. “Amarrou meu filho, o obrigou a cozinhar e a fumar maconha”, disse uma mulher que permaneceu no anonimato.

Logo depois, o homem ainda invadiu outra propriedade, baleou três pessoas, roubou armas e munições.

Ele ainda teria colocado fogo em uma propriedade rural da região na noite de domingo.

A força-tarefa conta com equipes da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e do DF, além de apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal. O titular da SSP-GO, Rodney Miranda, acompanhar o trabalho da operação no local de buscas na manhã de hoje.