VÍDEO

9 pessoas são presas por atropelamento de adolescente por camisa de time em Goiânia

A Polícia Civil prendeu nove suspeitos de participarem do atropelamento de uma adolescente e espancamento…

Garota atropelada não torcia para nenhum time. Já o outro adolescente, apesar de ser torcedor, não participa de numa torcida organizada (Foto: Reprodução/PC)

A Polícia Civil prendeu nove suspeitos de participarem do atropelamento de uma adolescente e espancamento de outro que a acompanhava, em abril deste ano, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Segundo as investigações, a tentativa de homicídio ocorreu porque o rapaz usava uma camiseta do Goiás Esporte Clube, time rival ao dos supostos agressores, Vila Nova. Além das prisões, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) também realizou buscas na casa dos investigados.

Vídeo mostra quando dois carros se aproximam da dupla que caminhava por uma das ruas do mencionado bairro. Um dos carros invade a calçada e atropela a adolescente. O rapaz cai e é agredido pelos torcedores rivais. Os envolvidos fogem na sequência. Vizinhos acionam socorro e polícia. De acordo com a Polícia Civil, a garota atingida pelo carro não torce para nenhum time de futebol. O rapaz, apesar de gostar do esporte, não participa de nenhuma torcida organizada.

“Ela estava brincando com colegas na calçada, entre eles um com a camisa do Goiás, inclusive tinha crianças no local. Chegou um carro para tomar a camisa do rapaz e logo veio outro e atropelou a minha sobrinha. Ela não torce para time nenhum”, disse a tia da menina, que não quis se identificar.

Garoto que usava uma camisa do time goiano foi agredido por pelo menos cinco homens (Foto: Divulgação/PC)

Após o atropelamento, a jovem foi socorrida para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com ferimentos graves na cabeça e precisou ficar cerca de cinco dias internada. O rapaz foi atendido e apresentava apenas lesões leves.