Casal é preso por abuso sexual contra filha de um ano, em Posse
Genitor teria estuprado criança com consentimento da mãe
Um casal foi preso suspeito de abuso sexual contra a própria filha, de 1 ano, em Posse, na região nordeste de Goiás. Um vizinho acionou o Corpo de Bombeiros após escutar o choro da bebê vindo da residência da família. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (4).
Segundo o delegado Humberto Soares, a bebê foi encaminhada pelos bombeiros ao Hospital Municipal de Posse com sangramento nas partes íntimas. Após desconfiar do crime de estupro de vulnerável, a equipe médica acionou a delegacia de polícia.
Um laudo médico realizado por um médico legista comprovou que havia lesões nas partes íntimas da vítima compatíveis com a prática de abuso sexual. Os policiais acompanharam a criança durante o exame de corpo de delito.
A bebê teve que por um procedimento na região genital devido à gravidade da lesão e os riscos que ela sofria. Em seguida, a vítima foi transferida para um hospital especializado em Goiânia (a 347,1 km de Posse).
De acordo com a Polícia Civil, o genitor teria estuprado a criança com o consentimento da mãe. A corporação ainda disse que a mulher tentou proteger o companheiro durante as investigações do caso.
Os genitores da bebê foram autuados pelo crime de estupro de vulnerável e foram conduzidos para o presídio de Posse, onde estão à disposição do Poder Judiciário. Caso condenados, podem pegar até 15 anos de reclusão.
A identidade dos suspeitos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles. O Mais Goiás entrou em contato com a Polícia Civil para conseguir mais informações sobre a guarda da menor e aguarda resposta.