Coluna do João Bosco Bittencourt

Abrigo para animais deixa de fazer regastes por falta de dinheiro

Local recebe doações de padrinhos e oferece tratamento, cuidados e carinho aos animais resgatados

O Recanto Anjos Peludos, um abrigo para cães, em Goiânia, deixou de acolher e fazer resgate de animais por falta de dinheiro A responsável pelo voluntariado é a vereadora Luciula Correia, conhecida como Luciula do Recanto, por causa do trabalho que faz. Com a arrecadação de doações, ela cuida de cerca de de 200 cães.

“O Recanto surgiu há quase dez anos e desde a minha infância eu cuido de animais. Eu cuido, pego na rua, levo pra casa. Isso conforme a gente vai crescendo, isso vai crescendo junto com a gente. Eu senti uma grande necessidade de montar um abrigo para mim porque eu tenho que tirar os cães das ruas, mas também tenho que proporcionar uma qualidade de vida para eles. Isso só é possível com espaço adequado, com tudo arrumado e direcionado para eles”, relata ela.

Muitos cães chegam após maus tratos. A obra conta com voluntários que ajudam financeiramente. “Resgatamos nas ruas. São cães atropelados, abandonados”, conta a proprietária.

Agora, ela suspendeu os resgates e recebimento de animais. “As contas não param de chegar e já está faltando as coisas no abrigo. Mais uma vez eu venho pedir socorro para vocês, precisamos de ajuda.

Temos que pagar aluguel, pagar energia, comprar ração para os animais e terminar a obra da enfermaria. Não temos mais condições de fazer nenhum resgate e nem receber novos animais no abrigo. Por favor, nos ajude”, implora ela.