ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Acusado de praticar abuso contra garota de 12 anos depõe e é liberado em Goianésia

Um homem de 24 anos foi preso sob acusação de praticar abusar sexual contra uma…

Acusado de praticar abuso contra garota de 12 anos depõe e é liberado em Goianésia (Foto: Ilustração/Pixabay)
Acusado de praticar abuso contra garota de 12 anos depõe e é liberado em Goianésia (Foto: Ilustração/Pixabay)

Um homem de 24 anos foi preso sob acusação de praticar abusar sexual contra uma adolescente de 12 anos dentro do quarto dela em Goianésia, região central de Goiás. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (14), mas a denúncia foi formalizada no dia seguinte. O suspeito foi localizado e preso em Ceres; mas, após prestar depoimento, foi liberado por falta de provas suficientes para se configurar o flagrante.

Garota acordou no meio da noite ao perceber o abuso sexual

De acordo com o registro da Polícia Militar, a adolescente acordou no meio da noite ao perceber que o acusado fazia sexo oral nela. Por receio e vergonha do ocorrido, só relatou o crime aos pais na manhã de terça-feira (15), após o rapaz – que é parente da vítima e estava hospedado na casa – voltar para Ceres.

Assim que souberam do episódio, os pais procuraram a Polícia Militar e registraram boletim de ocorrência. Os policiais localizaram o sujeito e prenderam-no em Ceres no mesmo dia, à tarde. O homem foi conduzido à delegacia de Goianésia, onde prestou depoimento e foi liberado.

Suspeito foi liberado por falta de provas

A delegada Poliana Bergamo, que investiga o caso, explicou que para realizar o flagrante é necessário provas concretas, principalmente em casos de crimes hediondos como o de estupro de vulnerável. Disse ainda que, para colher o depoimento da adolescente, é necessário uma autorização judicial, uma vez que crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual não podem ser ouvidos sem autorização da Justiça.

“Além da oitiva da vítima, tem que aguardar o resultado do exame de corpo de delito e ouvir testemunhas para analisar os elementos comprobatórios e representar pela prisão preventiva do suposto autor”, explica a delegada.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Condenado por abuso sexual contra criança dentro de igreja é preso em Aparecida

Adolescente com síndrome de Down é vítima de abuso sexual em Valparaíso

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 7 anos em Itumbiara

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira