Abuso

Adolescente é apreendido suspeito de estuprar e matar enteado de dois anos

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por policiais militares neste domingo (3)…

Adolescente é apreendido suspeito de estuprar e matar enteado de dois anos

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por policiais militares neste domingo (3) suspeito de estuprar e matar o enteado, de apenas dois anos, em Goiânia. A mãe da criança, que teria deixado os dois filhos, de quatro e dois anos sozinhos com o namorado desde a última sexta-feira, foi autuada por abandono de incapaz.

A Polícia Militar foi acionada depois que Bombeiros, chamados durante a madrugada para atender uma ocorrência na casa onde o adolescente estava com dois enteados, no Parque Eldorado Oeste, constataram que a criança de dois anos, que já estava praticamente morta quando eles chegaram, apresentava alguns hematomas pelo corpo. Ao ser apreendido, o adolescente negou as agressões, mas peritos constataram que, além de ter marcas no ânus, o garoto também teria sido enforcado.

Quando localizada, a mãe da criança, Ingrid Silva Marinho, de 21 anos, disse que já havia reparado algumas mordidas no filho, mas que, ao conversar com o companheiro, ele relatou que tinham sido provocadas durante uma brincadeira “carinhosa”.

“Ela também falou que deixou os filhos sozinhos com o namorado porque pretendia arrumar um emprego amanhã, daí foi para a casa de uma amiga que moraria perto, só que ela não sabe sequer dizer onde é esse local que pretendia arrumar um trabalho. Além disso, nós tivemos a informação que todo final de semana ela deixava os filhos com o namorado em casa para poder passear, por isso decidimos por autuá-la por abandono de incapaz, qualificado pela morte”, relatou o delegado Helyton Carvalho, da Central de Flagrantes.

Como o crime em que Ingrid foi autuada tem pena de reclusão de quatro, até 12 anos, o delegado não arbitrou fiança na delegacia. A jovem deve passar pela Audiência de Custódia nesta segunda-feira (4). O adolescente que vivia com ela foi autuado em flagrante por ato infracional equivalente a homicídio qualificado, e nos próximos dias será apresentado a um juiz de menores.