Pânico no lago

Adolescente é atacado por piranha no Lago das Brisas, em Buriti Alegre

Um adolescente de 14 anos foi vítima de um ataque de piranhas, neste domingo (26),…

Um adolescente de 14 anos foi vítima de um ataque de piranhas, neste domingo (26), enquanto nadava no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, a 185 km de Goiânia. Segundo a mãe do rapaz, Grazy Dantas, a vítima teve de ser levada para a Santa Casa de Misericórdia do município para receber atendimento médico.

A família possui uma casa próxima ao lago e, como estava a passeio, aproveitou a estadia para se refrescar. O garoto reclamou de dores no pé e logo avistou sangue na água do lago. Assustado, ele pediu ajuda e foi levado à unidade de saúde. Apesar do susto, o adolescente teve apenas ferimento em um dos dedos do pé e logo teve alta.

(Foto: Leitora / Mais Goiás)

(Foto: Leitora / Mais Goiás)

“Nós temos um grupo no WhatsApp com vários moradores do condomínio. Toda semana a gente vê no mínimo uns três casos de moradores ou turistas que foram atacados por piranhas no lago. A prefeitura não faz nada porque o turismo é a maior fonte de renda da cidade. Se ela confirmar os casos isso pode afetar a arrecadação. A cidade é cheia de hotéis por causa do turismo do lago”, declara.

Para Grazy, as piranhas têm sido atraídas pelos próprios banhistas, que ficam jogando restos de alimentos na água do lago. “As pessoas ficam jogando carne e restos de comida na água e isso chama a atenção delas. No dia que meu filho foi mordido, tinham outras duas pessoas no hospital que também foram atacadas por piranhas lá no lago”, relata.

Procurada pela reportagem do Mais Goiás, a Prefeitura de Buriti Alegre disse que não existem registros junto à Secretaria do Meio Ambiente e à Secretaria de Saúde, de pessoas que teriam sido vítimas de ataques de piranhas. A gestão desconhece casos de ataque ocorridos no Lago das Brisas.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo