Violência

Adolescente é refém de dupla de assaltantes em ônibus em Goiânia

Um adolescente de 15 anos foi refém de uma dupla de assaltantes neste sábado (11),…

Um adolescente de 15 anos foi refém de uma dupla de assaltantes neste sábado (11), em Goiânia. Ao longo da tarde de hoje, a vítima foi obrigada a pagar lanches e cigarros, e ainda teve dinheiro e o celular roubado pelos dois rapazes.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava indo trocar o presente da namorada em um shopping da região Noroeste da capital quando foi abordado por dois rapazes dentro do Terminal Padre Pelágio. “Eles foram me seguindo, tentando puxar conversa e eu não dei ideia. Quando eu entrei no ônibus, eles entraram junto e nessa hora já pediram meu celular para ouvir música”, contou o adolescente.

O assédio não terminou no ônibus. Quando o adolescente foi trocar o presente da namorada, a dupla acompanhou o jovem até o shopping e exigiu que ele comprasse um “lanche” para eles. A vítima foi então no supermercado e comprou, através do vale alimentação, um pacote de bolachas, salgadinhos, uma barra de chocolate e um refrigerante para os assaltantes. “Eles ficavam me ameaçando toda hora, diziam que iam me matar”, relatou o adolescente.

A vítima tentou dizer que estava sem dinheiro, mas os assaltantes perceberam a mentira e ainda o obrigaram a comprar uma carteira de cigarros. Eles ainda trafegaram em outras linhas de ônibus e o assédio só terminou na plataforma do Eixo Anhanguera, no Centro, quando o limite de passagens do Cartão Fácil do adolescente foi atingido. Nesse momento, a dupla então teria levado o celular e outros R$ 40 da vítima, e fugido.

A vítima então acionou o segurança da plataforma, que entrou em contato com a polícia, que fez o cerco no local. A PM prendeu um homem e apreendeu um menor de idade e, com eles, foi encontrado o dinheiro roubado do adolescente, mas o celular já havia sido repassado para terceiros.

A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes de Goiânia. Segundo a PM, ambos têm passagem pela polícia. “O maior tem 13 passagens e o menor tem 9”, disse o subtenente Luís Cláudio Lauriano.